Siga o OTD

Basquete

Franca perde mas avança para a final da Liga Sul-Americana

Equipe paulista é superada na Liga Sul-Americana pelo Libertad Sunchales mas combinação classifica equipe para a decisão

Divulgação Franca

Na terceira rodada da fase semifinal da Liga Sul-Americana, o Franca enfrentou o Libertad Sunchales, da Argentina, em Assunção, nesta quinta-feira (15). Com um primeiro tempo de jogo ruim, time brasileiro acabou sendo derrotado por 93 a 86, mas graças à vitória do Olimpia contra o Quimsa no segundo jogo do dia, o time brasileiro conseguiu se classificar para a decisão da competição continental.

Na partida desta quinta-feira, diferente do que aconteceu nas duas partidas anteriores da fase semifinal, Franca não teve uma boa atuação no primeiro tempo de jogo e acabou indo para o intervalo de partida perdendo por 55 a 40. No terceiro período o time brasileiro acordou e conseguiu uma excelente reação, conseguindo encostar no placar trazendo o marcador para 75 a 69 para os 10 últimos minutos.

No último quarto de partida, Libertad Sunchales e Franca trocaram pontos durante a maior parte do tempo. Com isso, o time argentino conseguiu manter uma distância segura no placar e sai com a vitória porn 93 a 86. Com a derrota, a equipe brasileira conseguiu se garantir na decisão da Liga Sul-Americana de basquete masculino graças a vitória do Olimpia contra o Quimsa, por 93 a 77.

Agora o Franca espera o adversário da final que vem do campeão do grupo formato por Flamengo, Minas, Bauru e Instituto de Cordoba, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro no Rio de Janeiro.

Mais em Basquete