Siga o OTD

Basquete

Em grande segundo tempo, Joinville vence Bauru no NBB

Lucas Alvarez

O Joinville/AABJ conquistou sua segunda vitória consecutiva no NBB 2018/2019. Depois de bater o Basquete Cearense na semana anterior, a equipe do técnico Daniel Lazier levou a melhor sobre o Bauru Basket, na noite desta terça-feira, no Centreventos Cau Hansen, por largos 89 a 56, e manteve a boa fase na competição.

Marca histórica: Para sair de quadra vencedor, o Joinville teve excelente aproveitamento nos arremessos longos e fechou a partida com 17 bolas de 3 pontos convertidas em 36 tentadas (47% de aproveitamento). Os 17 tiros convertidos representaram a segunda melhor marca da atual edição do NBB, a maior do time catarinense em todos os tempos e a sexta maior da história da competição.

+TABELA DO NBB 2018/2019

Os caras: Os grandes destaques individuais do time catarinense ficaram por conta dos alas/armadores Anton Cook e Jefferson Socas. O norte-americano foi o cestinha da noite, com 22 pontos (6/8 nas bolas de 3), enquanto que seu companheiro de posição flertou com o triplo-duplo e deixou a quadra com 16 pontos, nove rebotes e seis assistências (29 de eficiência).

Põe na conta: Com o resultado, o Joinville somou sua quarta vitória em oito partidas (50% de aproveitamento) e se igualou na oitava colocação com o Corinthians, que tem campanha idêntica. Já o Bauru sofreu sua sétima derrota em dez oportunidades (30% de aproveitamento) e se manteve na 11ª colocação.

Dominante: O Joinville teve atuação bastante segura a partir do segundo quarto. Depois de perder a primeira parcial (22 a 20), o time do técnico Daniel Lazier venceu o acumulado dos três períodos seguintes por expressivos 69 a 34, com 13 bolas de 3 em 30 tentadas (43,3% de aproveitamento). O Bauru, por sua vez, não teve forças para reagir e pouco pôde fazer para reverter o cenário.

Muitos desfalques: O Bauru entrou em quadra, mais uma vez, sem contar com o armador Samuel Pará, o ala/armador Gui Santos, o ala Alex Garcia e o ala/pivô Jefferson William, que se recuperam de lesão, mas têm retorno próximo. Além deles, quem também está fora é o ala/pivô Gabriel Jaú, que só retornará de sua ruptura de LCA em fevereiro de 2019.

Bem que tentaram: Ainda pela equipe bauruense, os destaques ficaram por conta do ala argentino Enzo Ruiz, com 14 pontos (3/6 nas bolas de 3 pontos), do pivô Marcão, com 12 pontos, e do jovem armador André, autor de dez pontos.

Próxima parada: O Bauru voltará à quadra já nesta quinta-feira (15/11), contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo do BandSports. Já o Joinville terá como próximo adversário o Brasília, somente na semana que vem, na sexta-feira (23/11), no Centreventos Cau Hansen, às 21h10, ao vivo no FoxSports.

Mais em Basquete