Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina Bauru e vence mais uma no NBB

Victor Lira Bauru Basket

O Flamengo conquistou mais uma grande vitória no NBB 2018/2019. Na noite desta terça-feira, em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Gustavo De Conti dominou o desfalcado Bauru Basket e saiu de quadra com expressivo triunfo, pelo placar de 77 a 47.

Marca histórica: Os 47 pontos sofridos pelo Flamengo representaram a melhor marca defensiva de um visitante em toda a história do NBB. Essa foi também a menor quantidade de pontos sofridos na atual temporada e a 11ª melhor marca de todos os tempos do campeonato.

Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo chegou ao seu segundo resultado positivo seguido, o sexto em sete partidas na atual temporada do NBB (85,7% de aproveitamento) e segue dividindo a liderança com o Sesi Franca Basquete. Do outro lado, o Bauru sofreu sua quinta derrota em sete jogos e permaneceu na 11ª posição da competição.

Olho no Franca: A expressiva vitória sobre o Bauru deixou o Flamengo com moral para o duelo direto pela liderança do NBB contra o Sesi Franca Basquete, que será nesta quinta-feira (08/11), no Ginásio Pedrocão, às 20h45, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Todos juntos: O jogo coletivo prevaleceu mais uma vez no Flamengo. Todos os 12 atletas à disposição do técnico Gustavo De Conti foram colocados em quadra e todos pontuaram. Os destaques ficaram por conta do ala/pivô Olivinha, com 14 pontos, do ala Marquinhos, com 12, e do armador Davi Rossetto, autor de dez tentos.

Muitos desfalques: O Bauru entrou em quadra para o clássico contra o Flamengo foi vários desfalques: os armadores Larry Taylor e Fúlvio e o ala/armador Gui Santos, além, é claro, do ala Alex Garcia e do ala/pivô Gabriel Jaú, que retornarão somente em janeiro. Durante o duelo, o jovem armador Samuel Pará sofreu uma entorse no tornozelo e deixou a quadra sentindo muitas dores.

Bem que tentaram: Pelo lado do Bauru, que igualou sua pior marca ofensiva na história do NBB – fez 47 também na temporada 2008/2009 contra o Minas –, nenhum atleta ultrapassou a marca dos dez pontos, e os maiores pontuadores foram Jefferson William, com nove pontos, e o ala argentino Enzo Ruiz, com sete.

Domínio total: O Flamengo dominou o placar desde o primeiro minuto de partida. Na medida em que o tempo ia passando, a diferença só ia subindo. No segundo tempo, o máximo que o Bauru conseguiu fazer foi reduzir a margem para 11 pontos, mas logo viu o rubro-negro deslanchar de novo e fechar o duelo com 30 pontos de frente.

Próxima parada: Enquanto o Flamengo fará o duelo direto pela liderança do NBB com o Sesi Franca na quinta-feira (08/11), no Ginásio Pedrocão às 20h45, ao vivo no Bandsports, o Bauru receberá o Minas, novamente no Panela de Pressão, às 20 horas.

Mais em Basquete