Siga o OTD

Basquete

Flamengo sobra no último quarto e vence Corinthians no NBB

Deu Flamengo no primeiro clássico contra o Corinthians na história do NBB. Jogando em casa, os rubro-negros fizeram 72 a 64 no Timão.

Reprodução/Instagram

Deu Flamengo no primeiro clássico contra o Corinthians na história do NBB, realizado no início da tarde deste sábado (3). Jogando no Rio de Janeiro, mais precisamente na Arena Carioca 1, o clube carioca levou a melhor no último período de partida e ganhou pelo placar de 72 a 64. O Timão pode buscar a revanche no segundo encontro, que será no dia 12 de janeiro de 2019, No Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com 16 pontos, Marquinhos foi o maior anotador rubro-negro, seguido pelo armador Davi Rossetto, com 11 pontos, e o ala/pivô bahamense David Nesbitt, autor de dez pontos.

Pelo lado do Corinthians, o grande destaque ficou por conta do ala/armador Kyle Fuller, cestinha do duelo, com 22 pontos (3/7 nas bolas de 3 pontos). Além disso, o norte-americano com nacionalidade peruana pegou cinco rebotes e roubou cinco bolas.

Com o resultado positivo, o Flamengo se recuperou da derrota para o Pinheiros e se igualou ao time do Franca e ao próprio EC Pinheiros na liderança, com cinco vitórias em seis partidas. Já o Corinthians agora tem campanha de três triunfos em seis oportunidades e divide a sétima posição com o Mogi das Cruzes.

O jogo

Defesa forte e sufocante. Assim começou o Flamengo. O time carioca apostou na defesa para sai na frente no primeiro período e colocar pressão nos visitantes. Mas o Corinthians soube corrigir a afobação, voltou melhor no segundo período e foi perdendo por apenas quatro pontos para o intervalo: 33 a 29.

Para dar uma graça ao clássico, as duas equipes “combinaram” em marcar os mesmo 15 pontos no terceiro período, deixando tudo indefinido para o último período. Contudo, de cara, os rubro-negros abriram 10 pontos de vantagem e definiram o primeiro encontro entre as equipes na temporada 2018/2019 do NBB.

Agora o Flamengo terá dois compromissos seguidos no interior de São Paulo: Bauru na terça-feira (06/11), às 20 horas (horário de Brasília), e Franca na quinta-feira (08/11), às 20h45. Por sua vez, o Corinthians voltará à quadra na próxima sexta-feira (09/11), novamente no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, às 21h10.

Mais em Basquete