Siga o OTD

Basquete

Bauru vence e está na semifinal da Liga Sul-Americana

Com duas vitórias em três jogos, time brasileiro passa pelo grupo mais equilibrado e se garante na próxima fase do torneio internacional

Victor Lira/Bauru Basket

O Bauru Basket bateu o Fast Break del Valle por 66 a 82 no último jogo da primeira fase do Grupo C da Liga Sul-Americana de basquete masculino, em Cali, na Colômbia. Integrando o grupo mais complicado e equilibrado da competição (considerado por muitos o ‘Grupo da Morte’), o time brasileiro garantiu sua vaga na semifinal na noite de hoje junto com o argentino Quimsa.

Para isso, no primeiro dia, o time de Bauru encarou um duelo equilibrado e levado à prorrogação contra o Quimsa, onde os argentinos venceram por apenas seis pontos de diferença (80×86). Depois, a equipe bateu o rival brasileiro Minas Tênis Clube (70×75) em um duelo também igualitário. No último dia de competição, o Sendi/Bauru Basket precisava da vitória contra o Fast Break del Valle, time da casa, para avançar e venceu por 16 pontos de diferença.

Além do time bauruense e dos argentinos, estão garantidos na próxima fase o Franca e o Instituto (ARG), que foram os primeiros do Grupo A e o Olímpia (PAR), que conquistou a única vaga destinada ao segundo grupo.

As duas últimas vagas para a semifinal serão disputadas por Flamengo, Liberdad Sunchales (ARG), Welcome (URU) e Club Atletico Goes (URU) que integram o Grupo D.

Lembrando que para completar os oito melhores times da primeira fase, o melhor terceiro entre as chaves A, C e D também avança.

PRÓXIMA FASE

A semifinal será nos dias 20, 21 e 22 de novembro (Grupo F) em local a ser definido.

DESTAQUES

Na vitória de hoje, Enzo Ruiz somou 08 pontos, 03 rebotes e 05 assistências, Jefferson William foi o certinha da partida com 24 pontos, 08 rebotes e 03 assistências. Larry Taylor contribuiu com 11 pontos, 03 rebotes e 03 assistências e Lucas Mariano contribuiu com 19 pontos, 02 rebotes e 01 assistência.

CONEXÃO

Feliz pela classificação, Demétrius Ferracciú parabenizou a exibição da equipe. “A equipe estava muito bem conectada o tempo todo e sem dar chance ao adversário. Nós sabíamos da importância dessa vitória e isso fez a diferença. Os resultados positivos nos dão confiança e uma moral para voltarmos bem ao NBB e também para a próxima fase da Liga Sul-Americana”, analisa o treinador.

GRUPO DA MORTE

Fazendo parte da chave mais difícil da competição, Jefferson William diz que a equipe jogou com responsabilidade. “Sabíamos que podíamos dar mais dentro de quadra e isso aconteceu hoje. Jogamos sabendo da responsabilidade de nos classificarmos e conseguimos o objetivo. Nosso grupo era o mais difícil do torneio, os jogos foram equilibrados e estamos felizes por avançarmos. Jogamos bem na defesa e rodamos a bola no ataque. Agora é continuar evoluindo e focar no NBB”, comenta o camisa 11, que teve uma eficiência de 31.

O JOGO

No início de partida, o Sendi/Bauru Basket trabalhou bem a bola e Enzo Ruiz fez duas cestas de três pontos (04×10). Com o controle do jogo, o Dragão aumentou a diferença ainda mais (10×22), mas os colombianos estavam atentos, tiveram um bom final ofensivo e diminuíram bem a vantagem (16×22).

No segundo quarto, o time do Fast Break rodou melhor a bola, mas com a armação de Fúlvio e Larry, o time bauruense voltou a ter uma melhor pontuação no duelo (22×32). Apostando nas bolas de fora do perímetro o rival – mais uma vez – diminuiu a diferença. Faltando 30 segundos para o intervalo, Larry Taylor deu a resposta e também somou mais três pontos à equipe (31×41).

No terceiro período, o Sendi/Bauru Basket voltou mais firme em sua marcação impedindo o adversário de se aproximar mais no marcador (37×50). Com pontos de Jefferson William, o Dragão abriu 17 pontos de vantagem (39×56).

No último quarto, o time bauruense apenas cadenciou a partida e carimbou sua vaga à semifinal: 66 a 82.

Mais em Basquete