Siga o OTD

Badminton

‘Ele é um ídolo’, diz Ygor Coelho sobre Lee Chong Wei

Foto: Reprodução / Facebook / Ygor Coelho

Número 32 entre os melhores do mundo, brasileiro Ygor Coelho já está na Inglaterra, onde enfrentará Lee Chong Wei, segundo colocado no ranking mundial

O brasileiro Ygor Coelho se tornará o primeiro a disputar o All England Open. A competição é a mais tradicional do badminton e conta com os 32 melhores colocados do mundo. Logo na primeira fase, no entanto, o carioca terá que enfrentar um dos maiores desafios da carreira: o malaio Lee Chong Wei. Apesar da disparidade, Ygor garante que dará o máximo para vencer a partida.

“Ele, para mim, é um ídolo, mas na quadra ele é um rival. Eu vou dar 100% de mim para ganhar dele. Que vença o melhor”, garantiu Ygor ao Olimpíada Todo Dia. Ele, que já está na Inglaterra para a disputa do torneio, começa a garantiu que está empolgado para a disputa.

“Estou muito feliz de estar jogando o All England, um dos torneios mais antigos do mundo. Só existem três tipos desse torneio Super 1000. Só podem jogar os 32 melhores do mundo e eu sou um deles. Estou muito feliz, é um grande passo, mas o primeiro adversário vai ser muito forte”, avaliou.

Preparação

De acordo com Ygor, ele ainda precisa conhecer melhor o adversário para ter boas chances no duelo. “Eu tenho que estudar o jogo dele e ver com a minha treinadora as possibilidades de jogo”, concluiu.

Lee Chong é o atual campeão do All England. O último título foi também o quarto – ele já havia conquistado a competição em 2010, 2011 e 2014. O confronto entre Ygor Coelho e Lee Chong Wei será realizado nesta quarta-feira (14), ainda sem horário definido.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton