Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho coloca como objetivo ser um dos melhores do mundo no badminton

O ano de 2016 foi histórico para o carioca Ygor Coelho. Talento descoberto em projeto social montado pelo próprio pai no Morro da Chacrinha no Rio de Janeiro, o jogador, que completou 20 anos no fim de novembro, disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos, conseguiu resultados importantes ao longo da temporada e atingiu a melhor classificação de um brasileiro na história no ranking mundial. Apesar das conquistas obtidas, o atleta não está satisfeito. O objetivo agora é crescer o nível de seu jogo para alcançar os melhores do mundo.

“O meu ano de 2017 vai começar mais cedo. Quando eu era criança, meu sonho era ir para os Jogos Olímpicos e eu consegui realizar, ainda mais jogando na minha cidade. Foi melhor ainda. No começo do ano, eu viajo para a França para me preparar para o Pan-Americano. Agora, o meu objetivo é ser um dos melhores do mundo”, escreveu Ygor Coelho em sua página oficial no facebook.

 

O Campeonato Pan-Americano por equipes, marcado para aconteceu entre os dias 16 e 19 de fevereiro em Santo Domingo, na República Dominicana, será a primeira competição de Ygor Coelho em 2017. O atleta terminou 2016 na 70a. colocação do ranking mundial, mas não participou das últimas etapas do circuito. No final de outubro, ele chegou a ser o número 57 do mundo, melhor classificação de um brasileiro na história.

Para chegar a esta colocação, Ygor Coelho venceu 17 das 31 partidas de simples que fez na temporada. Em abril, foi campeão do Aberto do Peru ao derrotar o canadense Martin Giuffre na final com um duplo 21/11. Na Olimpíada em agosto, foi derrotado nos dois jogos que disputou, mas se emocionou com a torcida brasileira durante as partidas. No começo de setembro, foi semifinalista do GP Brasil e, em outubro, conseguiu um excelente resultado ao chegar nas quartas-de-final do Aberto da Holanda.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton