Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence a primeira no Aberto da Holanda

Brasileiro fez 2 a 0 no suíço Christian Kirchmayr e na segunda rodada enfrenta dinamarquês cabeça de chave número dois em Almere

Ygor Coelho, do badminton
(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho começou bem a participação no Aberto da Holanda de badminton, nesta terça-feira (8). Ele venceu o suíço Christian Kirchmayr por 2 games a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, e se classificou para a segunda rodada da competição, disputada no Topsportcentrum, em Almere.

Ygor Coelho ficou à frente do placar durante todo o primeiro game, apesar do equilíbrio. O brasileiro só conseguiu abrir vantagem no 18 a 11, quando marcou cinco pontos consecutivos. A seguir, porém, Christian Kirchmayr esboçou uma reação e chegou a diminuir para 19 a 16. Parou por aí e o brasileiro fechou no 21 a 17.

No segundo Christian Kirchmayr começou melhor e assumiu o comando do placar pela primeira vez na partida no 3 a 2. Levou a vantagem para 5 a 2, mas Ygor Coelho se recuperou, retomou a dianteira no 6 a 5 e foi abrindo frente até 17 a 9. Dali em diante foi só controlar a partida para fechar no 21 a 15.

Na próxima rodada, entre os 32 melhores, Ygor Coelho terá pela frente o dinamarquês Rasmus Gemke, segundo cabeça de chave da competição que aguardava a partida do brasileiro contra o suíço para conhecer seu adversário.

O jogo está marcado para ser realizado nesta quarta-feira (9), às 12h35, pelo horário de Brasília, e vale vaga nas oitavas de final do Aberto da Holanda de badminton.

Mais em Badminton