Siga o OTD

Badminton

Brasileiros seguem bem no Torneio Internacional da Turquia

Ainda pela fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton, os brasileiros seguem conseguindo bons resultados nesta terça-feira (26). Com destaque para Vitor Gonçalves Tavares, Maria Gilda dos Santos e Marcelo Conceição.

Na categoria MS SS 6, Vitor Gonçalves Tavares começou bem sua participação no Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton. O brasileiro enfrentou e venceu o indiano Raja Magrota por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 23/21. Com o resultado, Vitor lidera o grupo E da categoria e fecha sua participação na fase de grupos da competição nesta quarta-feira (27), quando enfrenta o italiano Berardino Lo Chiatto.

Já na MS SU 5, Eduardo Oliveira não teve o mesmo desempenho que seu compatriota. Nesta terça-feira (26), o brasileiro acabou sendo derrotado nas duas partidas que fez. Na primeira, Taiyo Imai, do Japão, superou Eduardo por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/8. Já em seu segundo duelo do dia, o representante brasileiro acabou sendo derrotado pelo francês Meril Loquette, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12.

Com os resultados do dia, Eduardo Oliveira é o terceiro colocado no grupo E da categoria e enfrenta nesta quarta-feira (27), o ucraniano Volodymyr Syniahowski, que também perdeu os dois jogos que fez no dia e divide a última colocação da chave com o brasileiro.

Na categoria WS WH 2, Maria Gilda dos Santos terminou a fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton com o segundo lugar em sua chave. A brasileira começou o dia sendo derrotada pela peruana Pilar Cancino, por 2 sets a 0, com com parciais de 21/6 e 21/7. Já no segundo duelo do dia, a brasileira acabou vencendo Sharon Jones-Barnes, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/12.

Na chave da WS SL 3, Abinaecia Maria Da Silva terminou com uma vitória em duas partidas sua participação na fase de grupos da competição. No primeiro jogo, a brasileira acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/1 e 21/4. Em seu segundo duelo no Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton, Abinaecia superou Catherine Naudin, da França, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/17. Como ainda existem jogos para ocorrer em seu grupo e na categoria, a brasileira não sabe se segue no torneio ou não.

Pela MS WH 1, Marcelo Conceição fechou a participação na fase de grupos como o segundo melhor do grupo D. Na primeira partida do dia, o brasileiro enfrentou e venceu o francês Stephen Durand, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/9. Em seu segundo jogo do dia, o atleta do Brasil superou Kornpeekanok Chatchai, da Malásia, pelo mesmo placar, com parciais de 21/17 e 21/13.

Fechando o dia, Marcelo Conceição teve o sul-coreano Lee Dong Seop. Na partida, o brasileiro acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/6. Agora, Marcelo aguarda o fim da fase de grupos para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Já Cintya Oliveira, na categoria WS SU 5, não teve um bom dia. Pelo grupo D,  a brasileira começou seu dia enfrentando e perdendo para Zehra Baglar, da Turquia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18. Em sua segunda partida do dia, a brasileira teve pela frente a chinesa Li Tongtong e acabou perdendo por 21/5 e 21/7.

Com os resultados, Cintya Oliveira ocupa a quarta colocação no grupo e tem seu último jogo pela fase de grupos contra Tsz Huen Lam, nesta quarta-feira (27).

Pela WS WH 1, Daniele Torres Souza terminou a primeira fase do Torneio Internacional da Turquia com uma vitória e uma derrota. Abrindo os duelos pelo grupo, a brasileira acabou perdendo para a alemã Valeska Knoblauch por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/10 e 21/5. Já, no segundo jogo do dia, Daniele acabou superando Amy Burnett, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com 21/11 e 21/5.

Leonardo Zuffo, que disputa a categoria MS SL 3, começou sua participação na competição na Turquia com duas derrotas. No primeiro duelo do dia, o brasileiro acabou perdendo para Daisuke Fujihara, do Japão, por 2 sets a 0, com um duplo 21/14. Já no segundo duelo do dia, Leonardo enfrentou Geoffrey Byzery, da França, e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14.

Com os resultados, Leonardo Zuffo é o terceiro colocado de seu grupo e enfrenta o venezuelano Wuilnims Alexander Franco, nesta quarta-feira (27).

Pela MS SL 4, Johann Breno acabou perdendo os dois jogos que fez pelo Torneio Internacional da Turquia. Abrindo sua participação, o brasileiro enfrentou o indiano Sukant Kadam e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17.

Em seu segundo duelo do dia, Johann teve pela frente Sedat Tuemkaya, da Turquia, e foi superado mais uma vez por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Nesta quarta-feira (27), o atleta brasileiro terá pela frente o Yuyang Gao, da China, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Já Rogerio Junior Xavier De Oliveira, na mesma categoria, teve uma vitória e uma derrota nesta terça-feira (26). Em seu primeiro duelo do dia, o brasileiro venceu Erwin De Smet, da Bélgica, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 22/20. Já no segundo duelo do dia, Rogerio teve pela frente Tarun Tarun, da Índia, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16.

Nesta quarta-feira (27), Rogerio Junior Xavier De Oliveira fecha sua participação na fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton enfrentando Diogo Daniel, de Portugal.

Pela categoria MS WH 2, Julio Cesar Godoy terminou a fase de grupos na liderança da chave E. O brasileiro começou sua participação com vitória contra Grant Manzoney, da Austrália, por 2 sets a 1, com 21/17, 19/21 e 21/17. Já em sua segunda partida no dia, Julio superou Christian Hamboeck, da Suíça, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20.

Pela fase de grupos do WS WH 1, Auricelia Nunes Evangelista Freitas acabou perdendo os três jogos do dia, para Sarina Satomi, do Japão, Nina Gorodetzky, de Israel, e Elke Rongen, da Alemanha, e acabou ficando na quarta colocação de sua chave.

Mais em Badminton