Paris – Pelo bronze! A brasileira Giullia Penalber derrotou a alemã Sandra Paruszewski por 7 a 0, na manhã desta sexta-feira (09), e avançou para a disputa de bronze da categoria até 57kg do wrestling feminino em Paris-2024. Ela voltará a lutar ainda hoje, contra a chinesa Hong Kexin, por volta das 16h (horário de Brasília), em busca de um pódio inédito para a modalidade.
- Motivado pela Copa Nacional, Sesc Flamengo estreia no Carioca
- Laura Pigossi almeja Top-90 do ranking e Australian Open
- Audiência de atropelador de Luisa Baptista é marcada para 2025
- Brasileiros conquistam medalhas na maratona aquática
- Brasil termina em 13º na fossa olímpica do Mundial Júnior
Giullia havia feito sua estreia olímpica no dia anterior, quando derrotou Rckaella Aquino, de Guam, e perdeu para Anastasia Nichita, da Moldávia, nas quartas de final. Como Nichita avançou até a final da categoria, a brasileira pôde voltar à competição pela repescagem, uma vez que os derrotados pelos finalistas nos torneios de wrestling podem voltar à disputa para lutar pelo bronze.
Em seu primeiro confronto da nova chave, Giullia encarou Sandra Paruszewski, adversária que ela nunca havia perdido. A brasileira manteve o retrospecto favorável contra a alemã e levou a melhor outra vez, agora por 7 a 0. Giullia conseguiu um ponto no primeiro round, graças a uma punição à alemã, e conseguiu mais seis no segundo round, após duas entradas.
Com a vitória, Giullia Penalber já garante o melhor resultado da história do wrestling brasileiro em Jogos Olímpicos. Ela supera o desempenho de Rosângela Conceição, que terminou em oitavo lugar na categoria até 72kg de Pequim-2008. Agora, Giullia vai em busca de uma medalha inédita para o país. Sua próxima adversária será a chinesa Hong Kexin, na tarde desta sexta-feira, por volta das 16h.