Siga o OTD

Wrestling

Brasileiras sobem no ranking e Giullia Penalber assume a liderança

No ranking mundial do wrestling, Giullia Penalber é a líder de sua categoria, Lais Nunes em terceiro, Aline Silva em quinto e Kamila Barbosa em sexto

Giullia Penalber 1

Os bons resultados do wrestling feminino do Brasil neste começo de ano se refletiram no ranking mundial. Giullia Penalber, que era a quinta colocada, assumiu a liderança da categoria até 57 kg. Já Laís Nunes subiu 11 posições e ocupa agora o terceiro lugar na 62 kg. Aline Silva entrou no Top 5 da 76 kg e Kamila Barbosa deu um salto de 16 posições e agora está em sexto na 50 kg.

Para alcançar a liderança da sua categoria, Giullia Penalber teve como conquista fundamental a medalha de ouro no Troféu Matteo Pellicone, na Itália. Antes, ela ficou em oitavo lugar no Torneio Internacional da Ucrânia.

+Brasileiro Sênior define campeões nacionais e classificados para o Pan

Apesar de ser a brasileira mais bem colocada no ranking mundial, Giullia Penalber ainda não garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A lutadora vai disputar o Pré-Olímpico entre 6 e 9 de maio em Sófia, na Bulgária, para tentar a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já garantida em Tóquio, Laís Nunes subiu de 14º. para o terceiro lugar na categoria até 62 kg. A exemplo de Giullia Penalber, ela ficou em oitavo no Torneio Internacional da Ucrânia, mas conquistou a medalha de bronze no Matteo Pellicone.

Na categoria até 76 kg, Aline Silva só participou do Matteo Pellicone e ficou na quinta colocação no torneio. O resultado foi suficienten para que ela ganhasse 14 posições e subisse do 19º. para o quinto lugar.

A maior ascensão entre as brasileiras foi de Kamila Barbosa, que subiu 16 posições. Ela saiu do 22º. lugar e agora está em sexto na categoria até 50 kg depois de ficar em sétimo no Torneio da Ucrânia e em sexto no Matteo Pellicone.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling