Siga o OTD

Wrestling

Quatro brasileiras disputam na Itália torneio crucial para a corrida olímpica

aline silva wrestling
Desfalque na Ucrânia, Aline Silva se junta à seleção brasileira para a disputa do Matteo Pellicone (Washington Alves/COB)

Os principais atletas do wrestling mundial estão reunidos em Roma, na Itália para disputa do Troféu Matteo Pellicone, que acontece de 4 a 7 de março na capital italiana. A competição faz parte do Circuito Ranking Series, grupo de torneios que vai ajudar a definir os cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. A equipe brasileira estreia nesta sexta-feira (5/3), às 6h30, com Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg. No sábado, Kamila Barbosa até 50kg fecha a participação nacional.

“O Matteo Pellicone vai ser bastante disputado e cada vitória será muito importante na preparação para o pré-olímpico mundial em maio, onde vou buscar a vaga em Tóquio. Depois de competir na Ucrânia, estou mais confiante e preparada para este novo desafio”, frisou Giullia, oitava colocada no Torneio Internacional da Ucrânia, disputado no último fim de semana.

As atletas Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg já estão classificadas pra os Jogos Olímpicos e vão enfrentar os principais nomes de suas respectivas categorias de peso. O Matteo Pellicone é também a última competição antes da seletiva olímpica europeia, que acontece de 18 a 21 de março em Budapeste, na Hungria. Lais Nunes sabe que em ano de Jogos Olímpicos cada ponto e cada luta são ainda mais disputados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Vamos ter um torneio com lutas muito duras e será muito importante competir em alto nível com as principais atletas do mundo. É como sentir um clima de Jogos Olímpicos cada vez mais perto. Espero ir bem e somar pontos importantes para o ranking que vai definir as cabeças de chave em Tóquio”, afirmou Lais, vencedora da seletiva olímpica pan-americana e classificada para sua segunda edição de Jogos Olímpicos.

Mais em Wrestling