Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil sofre com quedas, mas vai à final pela primeira vez em 11 anos

Seleção tem bom desempenho no salto e solo, acaba com quedas na trave, mas  vai à final do Mundial; Flavinha está em sexto no solo e ainda aguarda vaga na decisão.

A seleção feminina de ginástica teve um desempenho bom no primeiro dia de disputas para elas no Mundial, que está sendo realizado em Doha, no Catar. O time fechou na quinta posição, se classificando para a final pela primeira vez desde 2007. Além disso, duas atletas estão garantidas na final do individual geral, que soma todos os resultados, com Flavia Saraiva e Jade Barbosa. Quinta colocada no solo, Flavia garantiu um lugar na final do aparelho.

“Eu estou muito feliz, o Brasil está melhorando mais. Mesmo sem competir tão bem, tivemos alguns erros, que podem ser melhorados na final. Há espaço para crescer. Estamos treinando muito, melhoramos nos últimos dois anos. Brasil está chegando onde a gente quer” – disse Flavia.

Flavia terminou com 53,999 e passou em décimo lugar no individual geral. Jade está com 52,733, em 20º, mas como vão 24 para a final, com limite de dois por país, também estará na decisão.

O Brasil iniciou os trabalhos no salto e foi muito bem. Rebeca Andrade conseguiu 14,566, Jade 14,500 e Flavia Saraiva 14,466.

As três tiveram poucos descontos, em apresentações bem limpas. Thaís Fidelis teve a nota descartada, com 13,533, mas também conseguiu um salto limpo, sem grandes descontos.

As barras assimétricas foram, nos últimos anos, a pedra no sapato do Brasil. A seleção passou sem quedas, mas com alguns erros. Rebeca Andrade foi muito bem, com 14,333.

Flavia, porém, tocou o pé em uma das barras, teve alguns problemas, e fechou com 12,400, nota que foi descartada pela seleção.

Jade com 13,333 e Lorrane com 13,166 completaram a pontuação nacional.

Na trave, os maiores erros do Brasil. A grande  expectativa era para a apresentação de Flavia Saraiva, cotada para ir à final. Tirou 13,233, com muitos desequilíbrios. Foi a maior nota do Brasil, mas longe de uma final individual.

Rebeca Andrade caiu e ficou com 12,633. Lorrane anotou 12,066 e Jade, com queda, teve 11,700.

Por fim, no solo, talvez o grande momento da seleção neste domingo. Flavia Saraiva fez uma apresentação bem positiva e tirou 13,900, está, neste momento em sexto, e aguarda o término das eliminatórias para ver se vai à decisão. Jade ficou com 13,200, Thais 13,133 e Lorrane 13,033.

As finais começam nesta segunda-feira, com a disputa por equipes masculina. Na terça-feira, acontece o feminino. O individual começa na quarta-feira e vai até domingo.

Mais em Volta Olímpica