Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três duplas femininas avançam em qualificação na China

No primeiro dia da etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi disputada apenas a fase de qualificação; três duplas brasileiras avançaram.

Três duplas femininas avançam na qualificação na China
Divulgação/FIVB

Depois de passar por Qinzhou na última semana, o Circuito Mundial de vôlei de praia faz mais uma parada na China. A partir desta quarta-feira (10) a cidade de Yangzhou recebe um torneio quatro estrelas da temporada 2018/2019. Na disputa por medalhas estarão dez duplas brasileiras (seis no naipe feminino e quatro no masculino).

Neste primeiro dia de evento, entretanto, foi disputada a fase de qualificação, com as duplas com menos pontos no ranking, que decidiram as vagas ainda disponíveis na chave principal. Entre as quatro duplas brasileiras que disputaram a vaga, apenas quatro avançaram para a próxima fase.

No feminino, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que ficaram com o ouro na etapa anterior, venceram Cruickshank/Dunn-Suen (CAN), por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/7. Ângela/Carol Horta (DF/CE) superaram Kubickova/Kvapilova, da República Tcheca, também por 2 a 0 (21/18 e 21/11). Por fim, Tainá/Victoria (SE/MS) foram melhores que as japonesas Sakurako/Miyagawa, ao vencer por 2 a 0 (21/9 e 21/14).

Entre os homens, apenas Oscar/Luciano (RJ/ES) disputaram a qualificação. Enfrentando os ucranianos Popov e Gordieiev, porém, os brasileiros acabaram derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16.

Já classificados para o torneio principal estão Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/André Stein (ES) e Guto/Saymon (RJ/MS), no masculino; e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), pelo feminino. A fase principal terá 32 duplas de cada gênero, que serão divididas em oito grupo com quatro times em cada. A decisão do evento será no domingo (14).

A etapa de Yangzhou dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.

Mais em Vôlei de Praia