Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos tropeçam na estreia, mas se recuperam em cima de alemães

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt ainda não encontraram seu melhor jogo na temporada 2017. Depois de serem eliminados nas quartas-de-final da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro e perder o desafio Gigante da Praia, os dois foram derrotados na estreia da etapa de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia, para os norte-americanos Brunner e Patterson, mas conseguiram se recuperar ainda nesta quarta-feira diante dos irmãos Poniewaz, da Alemanha. Para garantir a classificação sem precisar torcer por outro resultado, os brasileiros têm que ganhar nesta quinta-feira dos também alemães Bockermann e Fluggen.

Alison ataca contra dupla americana, que venceu os campeões olímpicos na estreia

Principais favoritos do Grupo C, os campeões olímpicos, Alison e Bruno não conseguiram ter um bom desempenho contra Brunner e Patterson e acabaram derrotados em sets diretos por 21/18 e 21/17. Na segunda rodada, no entanto, eles não deram chance para os irmãos Poniewaz. Foram arrasadores no primeiro set ao fechar em 21/14 e depois mostraram frieza, mesmo com a reação dos alemães no final, para garantir a vitória com 21 a 19 na segunda parcial.

Pedro Solberg e Guto venceram os dois primeiros da fase de grupos em Fort Lauderdale

Se os campeões olímpicos não tiveram o desempenho que deles se esperava, os destaques brasileiros foram as duplas Guto/Pedro Solberg e Álvaro Filho/Saymon, que venceram as duas partidas que tiveram pela frente nesta quarta-feira e estão na liderança de seus grupos.

Álvaro e Saymon tiveram pela frente os compatriotas Evandro e André pelo Grupo G e venceram por 22/20 e 21/14. Na segunda rodada, encararam os americanos Hyden e Doherty e conseguiram vencer também em dois sets 21/17 e 21/19. Os brasileiros que perderam na primeira rodada da chave se reabilitaram batendo os austríacos Kunert e Dressler por 22/20 e 21/14.

Já Guto e Pedro Solberg terminaram o primeiro dia de competições em Fort Lauderdale na liderança do Grupo D ao lado dos poloneses Fijalek e Bryl, com quem eles disputam o primeiro lugar da chave nesta quinta-feira. Na estreia, os brasileiros fizeram 21/19 e 21/14 nos suíços Beeler e Krattiger e, depois, bateram Plavins e Rega, da Letônia, por 21/16 e 21/13.

A outra dupla brasileira no torneio é a formada por Harlei e o campeão olímpico de 2004, o veterano Ricardo. Os dois tiveram uma pedreira logo na estreia e acabaram derrotados pelos americanos Dalhausser e Lucena pelo Grupo A por 21/17 e 21/18. No outro jogo do dia, eles fizeram um duelo muito equilibrado com os russos Stoyanovskiy e Yarzutikin, mas perderam , de virada, no tie-break com parciais de 14/21, 21/17 e 15/12.

Além dos jogos do torneio masculino, a quarta-feira marcou também a disputa da primeira rodada entre as mulheres em Fort Lauderdale. Embaladas pelo título da última etapa do Circuito Brasileiro, que foi a primeira competição que fizeram juntas, Ágatha e Duda começaram muito bem no Circuito Mundial. Elas bateram as americanas Hochevar e Day por 21/16 e 21/10.

A medalhista olímpica Bárbara Seixas estreou com vitória nos EUA ao lado de Fernanda Berti

Parceira de Ágatha na conquista da medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, Bárbara Seixas jogou ao lado de Fernanda Berti e também começou a etapa de Fort Lauderdale com vitória. Elas derrotaram Lahti e Parkkinen, da Finlândia, por 21/11 e 21/15. Josi e Lili também venceram na estreia. Elas passaram pelas italianas Menegatti e Perry sem dificuldades por 21/14  e 21/11.

A surpresa ficou por conta da derrota das experientes Talita e Larissa, que perderam para as holandesas Stubbe e Sinnema no tie-break com parciais de 21/18, 18/21 e 15/12. Elize Maia e Taiana também começaram mal e caíram em três sets para as russas Birlova e Makroguzova, de virada, por 17/21, 21/17 e 20/18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia