A Etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada neste domingo (6), presenciou a primeira derrota em finais das campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia desde os Jogos Olímpicos de Paris. Thâmela e Vic foram as responsáveis pela medalha de prata da dupla histórica, vencendo-as por 2 sets a 0.
- Brasil x Alemanha – VNL masculina: saiba quando e onde assistir
- Thiago Monteiro vence na primeira rodada do quali de Kitzbuhel
- “Feliz de poder voltar a pisar em campo de novo”, afirma Lucarelli
- Sophia Kelmer se garante na final do Elite da Tailândia de tênis de mesa
- Garantido em primeiro, Brasil enfrenta China nas quartas da VNL masculina
Thâmela e Vic não se intimidaram diante das favoritas e conquistaram o título da Etapa de Saquarema com uma boa vitória com um duplo 21/15. O resultado marcou o fim de um domínio de quase dois anos de Duda e Ana Patrícia no Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
Mesmo com a amarga derrota, Ana Patrícia reconheceu o mérito das adversárias. “Mérito das meninas hoje, jogaram taticamente muito bem”, disse a atleta em entrevista após a partida. Apesar da tristeza pelo fim da sequência vitoriosa, Ana Patrícia mostrou uma visão otimista para o futuro. “A gente fica muito triste, acaba aí um reinado de quase dois anos sem perder uma etapa do Brasileiro. Mas entendendo e respeitando esse processo que a gente está vivendo agora, de recomeço”, ponderou.
Em seguida, Duda complementou, reforçando a importância da derrota para o desenvolvimento da dupla ao longo da temporada. “A gente sabia que não seria fácil, um gosto amargo dessa derrota, mas tenho certeza que isso vai ser muito importante pro nosso desenvolvimento ao longo da temporada”, afirmou Duda.
Por fim, quem levou a medalha de ouro no masculino foi a dupla Arthur/Adrielson, que superaram George e Saymon, por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/11).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY