8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Adelmo e Mateus vão às quartas do Challenger de Yucatán

A dupla brasileira bateu os neerlandeses Penninga e Immers por 2 a 0 para chegar nas quartas de final do torneio mexicano

Adelmo e Mateus jogando vôlei de praia
Vôlei Brasil

Na tarde deste sábado (22), o Brasil esteve duplamente representado no Challenger de Yucatán de vôlei de praia. Pedro e Renato entraram em quadra primeiro e acabaram sendo eliminados por 2 a 1 para a dupla portuguesa Pedrosa e Campos. Contudo, Adelmo e Mateus conseguiram se classificar para as quartas do torneio mexicano.

50% DE APROVEITAMENTO

A derrota de Pedro e Renato, no início, foi bastante acirrada. No primeiro set, os brasileiros até tentaram, mas foram superados por 21 a 19 pelos portugueses. Contudo, na segunda parcial, o placar foi o mesmo, mas ao contrário. Por fim, no set decisivo, os brasileiros foram superados mais uma vez (15 a 8) e deram adeus ao torneio mexicano.

Apesar do revés da primeira dupla, o Brasil ainda continua no Challenger de Yucatán, isso porque Adelmo e Mateus se garantiram nas quartas de final. Os brasileiros bateram os neerlandeses Penninga e Immers no primeiro set por 21 a 17 e depois, na parcial decisiva, a diferença aumentou. Adelmo/Mateus venceu por 21 a 16 e se classificou com o 2 a 0 no total.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

AGENDA

Agora, nas quartas de final, Adelmo e Mateus enfrentarão os suíços Haussener e Friedli, ainda hoje, às 20h. Os dois atletas são os únicos brasileiros que ainda estão no páreo do Challenger de Yucatán de vôlei de praia.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Vôlei de Praia