8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil classifica quatro duplas à chave principal em Yucatán

As parcerias brasileiras Gabriel/Felipe Alves, Pedro/Renato, Adelmo/Mateus e George/Saymon seguem na disputa. Já Vinicius/Heitor e Carol Horta/Elize Maia se despediram do Challenge de Yucatán

Adelmo e Mateus Brasil Vôlei de Praia Challenge de Yucatán
Adelmo e Mateus estão na chave principal do Challenge de Yucatán (FIVB/Divulgação)

Seis duplas brasileiras competiram nesta quarta-feira (19) por vaga na chave principal do Challenge de Yucatán de Vôlei de Praia. E o aproveitamento foi positivo para o Brasil, com quatro delas confirmando classificação entre as principais parcerias da competição realizada no México. Gabriel/Felipe Alves, Pedro/Renato, Adelmo/Mateus e George/Saymon seguem na disputa. Já Vinicius/Heitor e Carol Horta/Elize Maia se despediram do torneio. Os duetos com passaporte carimbado se juntam à Guto/Vitor Felipe, Carol/Rebecca, Andressa/Tainá e Hegê/Vitória.

Disputa em duas etapas

Na fase preliminar da qualificação do Challenge de Yucatán, as seis duplas brasileiras avançaram. Entre as mulheres, Carol Horta/Elize Maia venceu a parceria polonesa Konink/Poiesz, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 19/21 e 15/9. Já no masculino, Gabriel/Felipe Alves marcou 2 a 0 diante do time francês formado por Chouikh/Genevieve Gardoque (21/19 e 21/11), Vinicius/Heitor fez 2 a 0 nos ingleses Bialokoz/Batrane (22/20 e 21/19), Adelmo/Mateus superou Mayer/Penberthy, de Ilhas Virgens (21/14, 19/21 e 15/13) e George/Saymon derrotou os suíços Krattiger/Dillier (duplo 21/16).

Já na segunda rodada da qualificação do evento disputado no México, Carol Horta/Elize Maia perdeu da dupla chinesa Yan X./Zhou M. L., por 2 a 0, sets de 21/15 e 21/16. Com revés, as brasileiras foram eliminadas do torneio. Mas só elas ficaram de fora, pois Gabriel/Felipe Alves avançou com 2 a 0 diante da parceria polonesa formada por Zdybek/Kantor (24/22 e 21/11), assim como Adelmo/Mateus, que ganhou dos estonianos Tiisaar/Korotkov, por 2 a 1 (23/25, 21/15 e 15/12), e George/Saymon, que derrotou em parciais diretas os estadunidenses Hoppe/Bradford (duplo 21/18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A última vaga do Brasil na chave principal do Challenge de Yucatán saiu de um confronto entre compatriotas. Pedro/Renato teve pela frente Vinícius/Heitor e conquistou o direito de disputar contra as principais duplas do evento. Os vitoriosos fizeram 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17.

Grupos com brasileiros

Cinco duplas brasileiras estão classificadas entre as 32 melhores no naipe masculino. Adelmo/Mateus está no Grupo C juntamente com os italianos Cottafava/Dal Corso, os tchecos Sepka/Sedlak e os letãos Bedritis/Rinkevics. No E, o Brasil conta com duas parcerias: Guto/Vitor Felipe e George/Saymon. Eles duelam contra os tchecos Perusic/Schweiner e os alemães Sagstetter/Sagstetter. A quarta parceria do país, Gabriel/Felipe Alves, está no F. Os dois terão como adversários os estadunidenses Evans/Budinger, os austríacos Hammarberg/Berger T., e os canadenses Schachter/Pickett.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Para concluir entre os homens, Pedro/Renato enfrenta no Grupo F os mexicanos Sarabia/Osuna, os suecos Hölting Nilsson/Andersson, E, e os franceses Rotar/Gauthier-Rat. No feminino, Carol/Rebecca brigarão por vaga na fase seguinte no Grupo A contra as ucranianas Hladun/Lazarenko, as italianas Orsi Toth, R./Bianchi e as mexicanas Vidaurrazaga/Ramirez. As outras duas parcerias entre as mulheres estão no Grupo G. Andressa/Tainá e Hegê/Vitória encaram as francesas Vieira/Chamereau e as estadunidenses Harward/Phillips.

Mais em Vôlei de Praia