Andressa e Tainá conquistaram neste domingo o título da etapa de Rancágua, no Chile, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. As brasileiras derrotaram na final as argentinas Churin e Ghigliazza por 24/22 e 21/18. No masculino, Adelmo e Mateus ficaram com o bronze ao vencerem os compatriotas Arthur e Adrielson na disputa pelo terceiro lugar.
Torneio feminino
A dupla brasileira teve uma campanha perfeita no Chile. Na sexta-feira, Andressa e Tainá venceram com tranquilidade as chilenas Begoña e Camila por 21/4 e 21/14 e depois bateram as paraguaias Fio e Denisse por 21/10 e 21/17.
Com as vitórias, Andressa e Tainá terminaram na primeira posição do Grupo A e avançaram direto para as quartas de final. Na disputa por uma vaga na semifinal, elas tiveram um jogo duro no sábado contra as argentinas Abdala e Najul por um duplo 21/19.
Neste sábado, Andressa e Tainá tiveram o jogo mais difícil na semifinal. Elas precisaram de três sets para superar as peruanas Allcca e Ganoa com parciais de 21/17, 21/23 e 18/16. Na decisão, as argentinas Churin e Ghigliazza fizeram de tudo para complicar, mas as brasileiras chegaram ao título com parciais de 24/22 e 21/18.
Além de Andressa e Tainá, Juliana Simões e Carol Goerl também participaram da etapa de Rancágua do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Mas elas não tiveram um bom desempenho e foram eliminadas nas quartas de final pelas paraguaias Michelle e Laura, que as venceram por 21/16 e 21/18.
Torneio masculino
No masculino, Arthur e Adrielson foram eliminados na semifinal pelos uruguaios Hannibal e Llambias, de virada, com parciais de 20/22, 21/19 e 15/8. Já Adelmo e Mateus caíram diante dos irmãos Grimalt, do Chile, também de virada, por 15/21, 21/15 e 15/9.
Derrotados nas semifinais, as duas duplas brasileiras se enfrentaram na disputa do bronze. Adelmo e Mateus levaram a melhor e ficaram com o terceiro lugar ao superar Arthur e Adrielson com parciais acirradíssimas de 21/18, 21/23 e 19/17.