Siga o OTD

Vôlei de Praia

Gigantes da Praia: Ágatha e Duda medem forças com dupla de jovens talentos

Uma semana depois de conquistar o título da Etapa Open em João Pessoa (PB), na sexta parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017, Ágatha e Duda (PR/SE) voltarão às areias para um jogo histórico. A dupla, formada há pouco mais de um mês, enfrentará uma parceria formada por duas das mais talentosas atletas da nova geração da modalidade no Brasil, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), na abertura do Gigantes da Praia, neste domingo (05.02), na Arena de Tênis do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida no Gigantes da Praia é amistosa, mas servirá para pôr frente a frente duas joias do voleibol de praia brasileiro: a sergipana Duda, de 18 anos, e a mineira Ana Patrícia, de 19. Juntas elas foram campeãs olímpicas da juventude em 2014, em Nanquim (CHN) e campeãs mundiais Sub-21 em 2016, em Lucerna (SUI). Mas desta vez estarão em lados opostos no duelo que celebra o esporte.

              Ana Patrícia, uma das promessas da nova geração, estará no Gigantes da Praia

“Estamos muito ansiosas por este desafio. Ágatha e Duda é um time que sabemos que estará disputando entre as melhores. Nós também somos uma formação nova e que estaremos buscando o nosso lugar entre os maiores times. Acredito que será um confronto muito bacana. Eu e Duda temos conquistas muito importantes juntas, mas quando a disputa é entre nós duas também é muito legal. Eu e Rebecca não temos a experiência de jogar em uma arena de tênis, então temos essa expectativa de sentir como é. Estamos animadas para essa partida, espero que seja um bom espetáculo para quem estiver assistindo”, disse Ana Patrícia, que tem 1,94m e joga como bloqueadora.

Para Duda, a partida no Gigantes da Praia será um bom programa para a torcida e uma grande experiência na carreira, apesar de não ser a primeira vez da jovem atleta em uma arena de tênis adaptada para competições de vôlei de praia. A sergipana também contou que a amizade com a parceira de conquistas importantes na base vai ficar do lado de fora.

“Eu joguei o mundial Sub-21 na Croácia, em Umag, 2013, que foi em uma arena de tênis, foi muito legal. Mas agora será ainda melhor, por ser no Brasil. Jogar contra a Ana Patrícia é bem legal, ela é minha amiga do lado de fora, mas dentro de quadra cada uma busca o seu melhor para vencer, será uma partida muito interessante, e espero que o público se divirta”, comentou Duda.

Mais experiente entre as quatro que estarão em ação na Arena de Tênis, a medalhista olímpica Ágatha está bastante animada para vivenciar mais uma vez a emoção de estar em um palco da Rio 2016.

“Eu tive a experiência de jogar numa arena de tênis em Hamburgo, no ano passado, numa etapa Major. Era uma arena enorme e eu lembro de imaginar que estava já nos Jogos Olímpicos, numa espécie de simulação para o Rio. Agora, ter a oportunidade de voltar a jogar em um local deste tipo, será incrível, e também será uma ótima experiência para a Duda. Também vai ser um evento importante para popularizar o nosso esporte”, contou Ágatha, que também se mostrou bastante empolgada com o começo promissor da nova parceira.

“Nosso começo não poderia ter sido melhor. A gente entrou em todas as partidas jogando para ganhar, mas o resultado como esse logo na primeira etapa que jogamos juntos foi maravilhoso. Mas estamos com o pé no chão e sabemos que ainda tem muita coisa para melhorarmos. Estamos conscientes que estamos apenas no começo da parceria e ainda temos um longo caminho a percorrer”, explicou a paranaense. O jogo entre Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca começa às 9h.

Na partida principal, às 10h, brasileiros e norte-americanos se enfrentam com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Em cinco confrontos realizados entre os times, são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia