Só vai dar Brasil no pódio feminino na etapa do Futures de Maricá de vôlei de praia. A competição deve se encerrar na manhã deste domingo (8), mas as duplas brasileiras já garantiram as quatro vagas nas disputas por medalha no último dia da competição. Na chave masculina, o país tem representantes na final e no jogo pelo bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O sábado (7) marcou a disputa dos jogos eliminatórios em Maricá, com partidas da rodada dos 12, quartas de final e semifinais. O domínio brasileiro no naipe feminino praticamente se confirmou ainda nas quartas, quando sete das oito duplas classificadas defendiam a bandeira verde e amarela.
Os últimos jogos do dia valiam a vaga na final. Neles, Verena e Kyce derrotaram Manu e Quemile por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) para se classificarem. Em seguida, Flávia Moura e Fabrine bateram Carol e Marcela com parciais de 22/20 e 21/14 e também irão brigar pelo título.
Diferentemente do naipe feminino, o Brasil não chegou em maioria nas semifinais do naipe masculino do Futures de Maricá. Ainda sim, garantiu uma medalha e deve brigar por mais outra. Na semifinal 100% brasileira, Igor e Felipe Alves derrotaram Johann e Pedro Henrique por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/10) . Do outro lado da chave, saem seus adversários do confronto entre os paraguaios Gonzalo e Giulano contra os ucranianos Moiseiev/Savvin.