O Brasil já um lugar no pódio garantido na chave feminina do Elite 16 do Rio de Janeiro de vôlei de praia. O torneio válido pelo Circuito Mundial teve seu penúltimo dia de jogos na Praia de Copacabana. Após vitórias nas quartas de final, Bárbara Seixas e Carol Solberg jogam contra Thâmela e Victoria por uma vaga na decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Antes de chegar nas quartas de final, Bárbara Seixas e Carol Solberg tiveram pela frente um confronto caseiro contra Ágatha e Rebecca. Apesar de duas duplas nacionais, a torcida na arquibancada escolheu as representantes de Paris-2024 para torcer. E o apoio deu certo. Vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18).
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Liga das Nações terá duas equipes a mais por naipe em 2025
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- Caribé e 4×100 masculino vão em frente no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
“É muito especial jogar em casa, é muito bom sentir essa energia. É outra coisa jogar com uma arena cheia, sentindo todo mundo empurrando a gente. Acho que jogar contra brasileiro é sempre um jogo mais tenso, a gente se conhece muito, se enfrenta muito ao longo do ano todo. Então, sempre sabemos que serão jogos dramáticos. É sempre dramático, mas é uma delícia”, disse Carol após vitória contra Ágatha/Rebecca.
Em seguida, Carol e Bárbara encararam a dupla italiana formada por Gottardi e Orsi Toth. O jogo dramático terminou no tie-break, com a dupla brasileira levando a melhor: 21/13, 14/21 e 18/16. Pela campanha na fase de grupos, Thâmela e Victoria garantiram vaga direta nas quartas de final. As campeãs de João Pessoa seguiram embaladas e derrotaram as irmãs austríacas Ronja e Dorina Klinger por 2 a 1 (21/17, 20/22 e 15/5).
Duplas brasileiras eliminadas
O dia começou negativo para o Brasil em relação aos resultados da chave masculino. Na fase eliminatória da competição, o país só contou com duas duplas e elas acabaram eliminadas ainda na rodada dos 12. A parceria provisória de André e Adelmo se despediu diante dos ucranianos Popov e Reznik, que venceram por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/13). Depois foi a vez de Arthur e Adrielson, bicampeões do Circuito Nacional, caírem contra Plavins e Fokerots, da Letônia, em parciais de 24/22, 16/21 e 15/13.
Na rodada dos 12 feminina, o país ainda contou com a eliminação de Andressa e Tainá. A parceria das duas enfrentou as irmãs austríacas Ronja e Dorina Klinger. A derrota das brasileiras veio em sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/17 favoráveis às algozes.
As alemãs Ittlinger e Van de Velde foram algozes de duas duplas brasileiras neste sábado. Na rodada dos 12, eliminaram Thainara e Elize (21/13 e 21/11). Em seguida, bateram Vitória e Hegê nas quartas de final (21/18 e 21/16). Vice-campeãs no Elite 16 de João Pessoa, Taiana e Talita se despediram nas quartas de final. Elas foram derrotadas pelas norte-americanas Cannon e Kraft por 2 a 1 (18/21, 21/15 e 15/11).