Avanço em peso! Depois de mais um longo dia de disputa do Elite 16 do Rio de Janeiro de vôlei de praia, nove duplas brasileiras se classificaram para o mata-mata do torneio. A única equipe que encerrou sua campanha na chave principal foi Pedro/Arthur, que acabaram na lanterna do grupo C da disputa masculina.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Agatha/Rebecca, Andressa/Tainá, Carol Solberg/Bárbara, Taiana Lima/Talita, Thainara/Elize, Thâmela/Victória e Vitória/Hegê, no feminino, e André/Adelmo e Arthur/Adrielson, no masculino, foram os atletas do país que superaram a fase de grupos da competição. Todas as duplas retornarão às areias da Praia de Copacabana neste sábado (9), a partir das 9h (no horário de Brasília).
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Caribé e 4×100 masculino avançam no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
- Maior campeão Mundial busca hexa com central Flávio no time
- Final entre medalhistas mundiais marca último dia da Seletiva
Brasil 100% no feminino
Na chave feminina do Elite 16, todas as sete duplas brasileiras seguiram adiante no evento. Thâmela/Victória e Vitória/Hegê avançaram na liderança das suas respectivas chaves. Ambas as parcerias, inclusive, bateram outros times do país nos seus últimos confrontos pela fase de grupos. “É sempre muito difícil jogar contra o Brasil, porque a gente se conhece muito. Tem muitas etapas do Circuito Brasileiro, então a gente acaba se conhecendo muito. Isso é legal, porque eleva o nosso nível de concentração na etapa”, analisou Vic.
Ágatha/Rebecca e Taiana Lima/Talita finalizaram nas segundas colocações de seus grupos. Já Andressa/Tainá, Carol/Bárbara e Thainara/Elize acabaram na terceira posição. Todas elas terão que passar pela etapa de repescagem, antes de alcançar às quartas de final.
Dois classificados no masculino
Entre os homens, o Brasil classificou duas parcerias para o mata-mata do Elite 16 do Rio de Janeiro. Integrante do grupo B, André e Adelmo finalizaram na segunda posição, atrás apenas dos noruegueses Mol/Sørum, campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio-2020 e medalhistas de bronze em Paris-2024. Os brasileiros encerraram sua campanha vencendo Huster e Just, da Alemanha, por 2 a 0 (21/14 e 21/18).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A outra dupla do país classificada no masculino foi Arthur e Adrielson, segundo colocados do grupo D do torneio. Nesta sexta-feira (8), eles foram derrotados pelos irmãos Capogrosso, da Argentina, que levaram a melhor no confronto por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 15/13). Agora, a parceria enfrentará os letões Plavins e Fokerots, enquanto André e Adelmo jogarão contra Popov/Reznik, da Ucrânia, ambos jogos válidos pela fase de repescagem.