Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Bruno Schmidt são bronze na etapa de Xiamen, China

divulgação

Vitória sobre poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak por 2 sets a 0 garantiu o bronze para Alison e Bruno Schmidt

Na madrugada de domingo(22), Alison e Bruno Schmidt fizeram bonito e garantiram o bronze na etapa de Xiamen, China. Com parciais de 21/15 e 21/13, a dupla brasileira passou pelos poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak.

A final da etapa foi toda russa. Viacheslav Krasilnikov e Nikita Liamin, que venceram Alison e Bruno Schmidt na semifinal, acabaram derrotados pelos compatriotas Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19 para conquistarem o ouro na etapa de Xiamen.

Na feminino, Ágatha e Duda (PR/SE) também chegaram às semifinais. Porém, a dupla brasileira foi derrotada pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14. E na disputa da medalha de bronze, também saíram sem a vitória, dessa vez a derrota foi para as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0, 21/18 e 21/17.

O ouro na chave feminina acabou ficando com as algozes das brasileiras, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá.

Esta foi a sexta vez que a cidade de Xiamen recebeu uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Os times brasileiros somam até aqui três medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo um ouro (Fernanda Berti/Bárbara Seixas) e duas pratas (Carol Horta/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa). Além de Xiamen, a China sediará outras quatro etapas no Circuito Mundial 2018, de duas e três estrelas, além de ser palco do Campeonato Mundial Sub-19, que ocorre em Nanquim, de 10 a 15 de julho. Já a etapa brasileira do tour acontece de 16 a 20 de maio, em Itapema (SC).

Mais em Vôlei de Praia