Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur campeões em São Luís

Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur ganharam as finais do Top-16 de São Luís no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Ágatha e Rebecca na etapa de São Luís do circuito brasileiro de vôlei de praia
Ágatha e Rebecca ganharam o primeiro ouro juntas no Circuito Brasileiro (Foto: Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV)

Neste domingo (15), aconteceram as finais da etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No feminino, Ágatha/Rebecca ficaram com o título após a desistência de Talita/Taiana durante o segundo set da final por conta de uma lesão de Talita. Essa é a primeira medalha de ouro de Ágatha e Rebecca juntas no circuito nacional. No masculino, Evandro/Arthur derrotaram Mateus/Adelmo para ficar com o título da etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ágatha e Rebecca foram melhores no primeiro set e venceram a parcial por 21 a 15. No segundo, elas lideravam por 6 a 3, quanto Talita e Taiana decidiram se retirar da partida. Talita sentiu uma lesão muscular nas costas durante um levantamento ainda no primeiro set. Como a dor piorou, elas preferiram abandonar a partida para evitar que a situação piorasse e a dupla conseguisse chegar em condições de jogar a próxima etapa em Teresina daqui duas semanas.

Uma lesão também fez com que a partida do terceiro lugar não fosse disputada. Kyce/Verana enfrentariam Thamela/Vic. Mas na semifinal no sábado, Kyce sentiu um desconforto no joelho. Assim a dupla decidiu não entrar em quadra, com Thamela e Vic ficando com a medalha de bronze da etapa de São Luís.

Finais do masculino

Arthur e Evandro Top 16 Etapa do Maranhão Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
(Foto: Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV)

A final masculina teve mais equilíbrio, com Matheus/Adelmo dando trabalho para Evandro/Arthur. Mas a dupla que participou dos Jogos Olímpicos de Paris acabou indo melhor nos detalhes para vencer a partida por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/18. Mais cedo, na disputa de terceiro lugar, Oscar/Saymon garantiram a medalha de bronze. Eles venceram Pedro/Gabriel Santiago por 2 a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/11.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia