Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alagoanas vencem e se juntam às atletas da casa em Maceió

CBV

Jogando com suas respectivas parceiras, Rosimeire e Eunyce conquistam classificação para a fase de grupos da etapa de Maceió (AL).

A fase de grupos do torneio feminino para a etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 foi definida nesta quinta-feira (15.03). Foram 30 duplas disputando as últimas nove vagas ao torneio em 22 jogos. Destaque para duas atletas da casa, Rosimeire e Eunyce, que venceram com suas respectivas parceiras e se garantiram. Os jogos seguem até domingo (18.03), sempre com entrada franca na Praia da Pajuçara.

Uma vaga extra foi aberta ao classificatório com a desistência da dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que estava inscrita na fase de grupos. O time é comandado pelo técnico Ricardo de Freitas, filho do ícone do voleibol, ex-jogador e treinador da seleção brasileira Bebeto de Freitas, que faleceu na última terça-feira (13.03), em Belo Horizonte. Em homenagem a Bebeto, todas as partidas da Superliga e do Circuito Brasileiro Open respeitarão um minuto de silêncio.

Sete das nove duplas classificadas venceram dois jogos eliminatórios seguidos para ingressarem no torneio. Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO) e Aline/Diana (SC/RJ), por estarem em melhor posição no ranking do classificatório (primeiro e segundo), passaram pela primeira rodada como bye e venceram somente um jogo para confirmarem a vaga.

As outras duplas classificadas foram Rafaela/Fabíola (PA/DF), Eunyce/Solange (AL/DF), Aline/Bruna (BA/PB), Hegê/Talita (CE), Haissa/Fran (MS/PR), Rosimeire/Alana (AL/RN) e Pity/Fabrine (BA). Após a primeira classificação para a fase principal do Open na carreira, Rosimeire, mais conhecida como ‘Rose’, comemorou e agradeceu ao trabalho da comissão técnica. Ela mora há seis meses em João Pessoa (PB), onde treina com o CT Cangaço.

“Preciso agradecer ao CT Cangaço, em pouco tempo de trabalho consegui evoluir. Vinha sendo eliminada no classificatório, mas nunca deixei de acreditar. A Alana jogou muito bem, me passou muita tranquilidade e foi apenas o primeiro torneio juntas, tínhamos feito somente um treino leve. Jogar em casa é incrível, senti uma energia maravilhosa, estou até sem palavras. Nada melhor do que avançar na minha cidade”, declarou a parceira de Alana.

Com a classificação de Rosimeire e Eunyce, serão quatro atletas da casa. Além delas, já estavam garantidas pelo ranking Sandressa e Neide. A classificação jogando em casa foi muito comemorada por Eunyce. Ao lado de Solange, ela superou dois jogos por 2 sets a 0, contra Roberta/Indiara (BA) e Maria Clara/Roberta Glatt (RJ).

“É muito bom ter a família nos assistindo, quanto mais pudermos jogar, sentir essa experiência, melhor. Durante o jogo não consigo ouvir os incentivos, gritos, pois precisamos estar totalmente focadas. Uma desatenção pode custar um ponto ou dois. Mas antes e depois das partidas é uma energia que faz muita diferença. Fizemos dois jogos bons, conseguimos abrir vantagem e administrar o placar. Fomos consistentes, aproveitamos os contra-ataques e jogamos bem. Temos que manter esse ritmo para amanhã”, destacou.

Os nove times do classificatório se juntam aos 15 do ranking para a fase de grupos. Já estavam garantidas Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Izabel/Renata (PA/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Vivian/Naiana (PA/CE), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Sandressa/Neide (AL), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Maria Clara/Emily/Day (RJ/EUA). Inicialmente, Maria Clara disputaria o torneio com Carolina Horta (CE), mas uma lesão impossibilitou a participação e a norte-americana irá substituí-la.

Após cinco etapas, Ágatha e Duda lideram com 1.760 pontos o ranking geral, mas considerando o descarte do pior resultado, aparecem atrás de Carol Solberg e Maria Elisa, que somam 1.720 pontos. No masculino, os campeões mundiais Evandro e André lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que somam 1.600 pontos.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e agora Maceió (AL), a competição passará por Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=31&sexo=F

Mais em Vôlei de Praia