Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda batem Tainá e Victoria e são campeãs na PB

Brasil estreia com duplas fortes no Circuito Mundial em 2018

Na decisão da etapa da Paraíba do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Ágatha e Duda vencem Tainá e Victoria e conquistam o título 

No primeiro set, a partida começou equilibrada, com as duas duplas mantendo a virada de bola e pontuando. Na metade da parcial, Agatha e Duda cresceram no sistema defensivo e com um bom aproveitamento nos contra ataques a dupla abriu vantagem para fechar em 21/15 e abrir 1 a 0 na decisão.

Na segunda parcial, Ágatha e Duda começaram melhor e abriram vantagem no placar, com o sistema defensivo gerando contra ataques. Com a vantagem no placar, a dupla administrou a vantagem durante todo o set. Tainá e Victoria tentaram uma reação no fim, acertando alguns saques, mas com um ataque de Ágatha a dupla fechou em 21 a 18 e o jogo em 2 sets a 0.

O ponto interessante da decisão é que Tainá e Victoria são treinadas pela ex-jogadora Cida, que além de técnica é mãe de Duda. Por acordo entre mãe e filha, a ex- atleta não ficou na quadra auxiliando suas treinadas. “Não posso montar uma estratégia para vencer minha filha, não iria conseguir, então deixei claro para as meninas que se um dia houvesse o confronto contra Ágatha/ Duda eu não ficaria na quadra”, disse Cida.

Na disputa do bronze, Rebecca e Ana Patrícia venceram Josi e Lili por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16 e conquistaram a medalha de bronze da etapa da Paraíba do Circuito Nacional de vôlei de Praia.

Mais em Vôlei de Praia