Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras são campeãs do Grand Slam da Argentina

Divulgação

Tainá/Victoria e Álvaro Filho/Saymon subiram ao lugar mais alto do pódio do Grand Slam da Argentina neste domingo. Duplas voltam à areia no fim de semana.

O Brasil é o grande campeão do Grand Slam da Argentina de vôlei de praia, segunda etapa do Circuito Sul-Americano. Neste domingo, Tainá/Victoria e Álvaro Filho/ Saymon  venceram as finais da competição sediada em Rosário.  O resultado coloca o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 400 pontos no naipe feminino, e 380 pontos no naipe masculino. A próxima etapa da temporada 2018 acontece de 16 a 18 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile.

Tainá e Victoria garantiram o ouro ao superarem as paraguaias Michelle e Pati por 2 sets a 0 (21/9, 23/21). A sul-mato-grossense Victoria analisou o resultado e a primeira medalha de ouro da parceria em uma etapa do tour continental. A dupla venceu os cinco jogos sem perder nenhum set na etapa disputada em Rosário.

“Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e batido na trave, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas e focadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola. Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios”, declarou Victoria.

Álvaro Filho e Saymon superaram na disputa do ouro os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, tradicionais adversários das equipes brasileiras no continente. Vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/19) dos atuais campeões brasileiros, que comemoraram o resultado para o país e terminaram a etapa argentina com cinco vitórias e nenhum set perdido.

“Estamos muito realizados por representar bem o Brasil, colocar o país na liderança do ranking geral. Fomos jogo a jogo, sempre focados e respeitando todas as duplas, sabendo que qualquer erro poderia custar uma medalha. Vamos seguir trabalhando forte pensando nos próximos desafios, tanto no Circuito Brasileiro, quanto no Circuito Mundial”, disse Álvaro.

Na primeira etapa, em Nova Viçosa (BA), o país havia conquistado ouro, prata e bronze no feminino, além de prata no masculino. A temporada conta com seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada.

Mais em Vôlei de Praia