Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais do torneio masculino estão definidas

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia definiu os quatro semifinalistas nesta sexta-feira

(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Os quatro semifinalistas do torneio masculino da primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 estão definidos. Em uma sexta-feira (24) de muito sol no Rio de Janeiro, Oscar/Saymon, Evandro/Álvaro Filho, Arthur Lanci/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Renato conseguiram a classificação e seguem na disputa por medalhas.

Oscar e Saymon garantiram a vaga com uma vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Alison/Guto nas quartas de final. Neste sábado, eles enfrentam Evandro/Álvaro Filho, às 16h30.

“Eu e Saymon estamos fazendo nosso segundo torneio. O primeiro foi o Circuito Mundial em Praga, onde o Saymon, infelizmente, se machucou, e ficou aquele gostinho de ‘queremos mais’. Aqui nesse torneio a gente está conseguindo desempenhar um bom nível, jogar bem centrado. Apesar de poucos dias de treino, a gente tem uma sintonia muito boa fora de quadra, e dentro de quadra está fluindo bem. É bom começar com uma semifinal, agora é descansar e ir com tudo buscando a final”, afirmou Oscar.

+ Rodada define duelos das quartas de final do torneio feminino

Evandro e Álvaro disputaram as oitavas de final e precisaram de duas vitórias nesta sexta-feira para seguirem na primeira etapa do Circuito vôlei de praia. Primeiro, a nova dupla passou por Jô/Rafa por 21/18 e 21/18. Nas quartas de final, eles venceram os atuais bicampeões brasileiros George/André, também por 2 a 0: 21/17 e 21/12.

Álvaro Filho comemora durante a vitória nas quartas de final (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

“Em muitos momentos a gente ainda fica embolado ali no meio do rally, ou da levantada, ou no sistema defensivo. A gente sabe que ainda tem que comer muito feijão com arroz para conseguir dizer que a gente é um time. A gente é uma dupla hoje, mas vai trabalhar para ser um time. O que mais tem funcionado é o nosso diálogo. A gente vem conversando muito bem e acho que isso encurta o caminho para o entrosamento”, destacou Álvaro.

A outra semifinal será às 14h, entre Pedro Solberg/Arthur Lanci e Vitor Felipe/Renato. A vaga de Pedro e Arthur veio com uma vitória sobre Marcus/Allison Francioni por 2 sets a 0 (21/13 e 21/9) nas quartas de final.

vôlei de praia
Pedro Solberg avançou à semifinal com Arthur Lanci (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

“É legal começar bem. Acho que a gente está chegando fisicamente completamente diferente do que a gente estava na temporada passada. Acho que a gente estava bem mal fisicamente, os dois, e está bem melhor. Isso está fazendo uma diferença boa nesse torneio. A química a gente sempre teve, mas acho que estava faltando estar melhor fisicamente, como está agora”, analisou Pedro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último confronto das quartas de final da primeira etapa do Circuito de vôlei de praia desta sexta-feira, Vitor Felipe e Renato mantiveram o bom ritmo do primeiro dia e derrotaram Leo Gomes/Thiago por 21/16 e 21/12.

“A gente treinava há muito tempo junto, mesmo quando jogava quando outros parceiros, e isso adiantou muito quando começou nossa parceria. A gente já se conhecia bastante. Obviamente, quando começam os jogos, muda muita coisa, porque o atleta no treino é uma coisa, no jogo é diferente. E dentro de quadra, a gente se encaixou muito. A gente fica durante todo o tempo do jogo consciente do que está fazendo. Até em momentos adversos a gente consegue ter essa tranquilidade e essa leitura”, disse Vitor.

Mais em Vôlei de Praia