Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá e Victória vencem duas vezes e avançam para a chave principal em Doha

Tainá e Victória vão se juntar a Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Ana Patrícia/Rebecca na chave principal da etapa de Doha do Circuito Mundial

tainá e victória etapa de doha do circuito mundial de vôlei de praia
FIVB

Tainá e Victória venceram os dois jogos que tiveram pela frente nesta segunda-feira pelo qualifying e vão se juntar a Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Ana Patrícia/Rebecca na chave principal da etapa quatro estrelas de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia.

No masculino, Fábio e Saymon foram eliminados na segunda rodada do qualifying e o Brasil terá na chave principal apenas Alison/Álvaro Filho e Evandro/Guto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para chegar à chave principal, Tainá e Victória venceram com facilidade as lituanas Vasiliauskaite e Kverdaraite por 21/13 e 21/8. Depois, passaram pelas francesas Jupiter e Chamereau num jogo bem mais apertado por 21/14, 19/21 e 15/8.

“Estamos muito felizes por termos conseguido a vaga para o torneio principal. Foram dois jogos difíceis. Primeiro jogamos contra uma dupla da Lituânia e depois enfrentamos o time da França, que já conhecíamos e sabíamos da qualidade delas pois são constantes e experientes no Circuito Mundial. Estudamos para o jogo, fizemos a estratégia e tudo deu muito certo. Vamos com tudo amanhã para o torneio principal e esperamos fazer uma excelente competição”, disse Tainá.

Na chave principal, Tainá e Vitória estão no Grupo B ao lado das americanas Alix/April e Sweat/Walsh e de Behrens/Ittilinger, da Alemanha. Ágatha e Duda estão no C e terão como adversárias Stockman/Kolinske, dos Estados Unidos, Menegatti/Orsi, da Itália, e Bocharova/Ganenko, da Rússia.

Pelo Grupo E, Ana Patrícia e Rebecca terão pela frente Liliana/Elsa, da Espanha, Bieneck/Schneider, da Alemanha, e Placette/Richard, da França. Para completar, Bárbara Seixas e Carol Solberg enfrentam na primeira fase pelo Grupo H as russas Makroguzova/Kholomina e Dabizha/Rudykh e Kvapilova/Kubickova, da República Tcheca.

No masculino, Fábio e Saymon começaram o qualifying com uma boa vitória os alemães Sowa e Pfretzschner por 21/19 e 21/13, mas não conseguiram passar pelos austríacos Seidl e Waller, que venceram por 21/18 e 21/19 e avançaram para a chave principal.

Na primeira fase da chave principal, Evandro e Guto, que substituiu Bruno Schmidt, que se recupera de covid-19, estão no Grupo A com os russos Stoyanovski e Krasilnikov, os poloneses Kantor e Losiak e Essa e Abdallah, do Catar.

Alison e Álvaro Filho terão pela frente Perusic e Schweiner, da República Tcheca, Saxton e O’Gorman, do Canadá, e Ahman e Hellvig, da Suécia, no Grupo C.

Mais em Vôlei de Praia