Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt fecham ano com título em Saquarema

Dupla classificada para Tóquio venceu André e George na final, conquistando o primeiro título da temporada. Alison e Álvaro filho são bronze

Evandro e Bruno Schmidt - André e George - Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Evandro e Bruno estão classificados para Tóquio (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A quinta etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chegou ao fim neste domingo (13) e encerrou o calendário nacional da modalidade com o título de Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF). A dupla, que representará o Brasil na Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, venceu a grande decisão contra André e George por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O título foi o primeiro de Evandro e Bruno Schmidt na temporada 2020/2021. Com os 400 pontos conquistados com o ouro nesta etapa do Circuito Brasileiro, eles agora somam 1.660 no ranking, e estão na terceira posição. André e George continuam em primeiro, agora com 1.760 pontos, seguidos de Alison e Álvaro Filho, que foram bronze e agora acumulam 1.680 pontos.

+Veja todas as notícias sobre vôlei de praia

Assim, o campeão olímpico Bruno Schmidt chegou a 29 títulos de open com o conquistado nesta etapa, enquanto a conquista deste domingo foi a 14ª de Evandro.

“Foi uma temporada diferente para todos nós. E para a nossa equipe foi de muita busca, contornar situações adversas que não estavam em nossos planos. Mas o que nos propicia essa superação é a qualidade deste Circuito. É muito bom fechar este ano com um título, que mostra o quanto os nossos esforços valeram a pena”, celebrou Bruno.

“Este ano foi muito diferente com a pandemia e a parada no esporte. Mas estou feliz com a vitória neste encerramento de ano. Quero agradecer a todos membros da minha comissão técnica que são também responsáveis por esta conquista. E agradeço aos torcedores que, mesmo de casa, nos apoiaram demais em todas as etapas”, concluiu Evandro.

Alison e Álvaro filho ficam com o bronze

Alison e Álvaro Filho - Circuito brasileiro de vôlei de praia
Alison e Álvaro Filho ficaram com o bronze (William Lucas/Inovafoto/CBV)

O pódio da quinta etapa ficou completo com o terceiro lugar de Alison e Álvaro Filho. A dupla repetiu assim a posição da etapa anterior do Circuito Brasileiro. Para tanto, derrotaram Guto e Arthur Mariano por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) na disputa pelo bronze.

“Tivemos um ano muito maluco, com seis meses sem jogar. Conseguimos voltar a jogar com os cinco torneios realizados após a retomada do vôlei de praia. Conseguimos quatro pódios, a regularidade é a base de tudo, estar sempre entre os melhores. Temos que pensar um dia após o outro, e hoje fizemos um grande jogo”, comemorou Alison.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terá ainda mais quatro etapas no primeiro semestre de 2021. Os locais e as datas, entretanto, ainda serão divulgados pela CBV.

Mais em Vôlei de Praia