Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/Álvaro e Guto/Arthur fazem a final da terceira etapa

Decisão da terceira do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontece neste domingo (15)

Alison e Álvaro fazem decisão desta terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Alison e Álvaro fazem decisão desta terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A terceira etapa masculina do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21 teve os finalistas definidos ao final de mais um dia recheado de jogos equilibrados neste sábado (14). No início da noite deste sábado, Alison/Álvaro Filho e Guto/Arthur Mariano venceram as respectivas partidas semifinais e decidem o título da competição, que é disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A disputada decisão será neste domingo (15), por volta das 12h. Antes, às 11h, Evandro/Bruno Schmidt e André/George, superados nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze da etapa.

+ Uberlândia e América vencem na abertura da rodada da Superliga

Depois de decidirem o título da etapa passada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, as duplas olímpicas do Brasil se reencontraram pouco mais de duas semanas depois, desta vez na semifinal. Em um ótimo jogo, Alison e Álvaro Filho venceram o duelo contra Evandro e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). O campeão olímpico no Rio 2016, Alison, contou sobre as adaptações feitas para um ano tão atípico vivido pelos atletas.

“Nosso time completou um ano e cinco meses, estamos passando por muitas coisas que nós não passamos no ano passado. Em 2019 tivemos a classificação olímpica, mas esse ano esse momento de quarentena, COVID, jogar sem torcida. Isso tudo é um aprendizado. Então a gente está usando cada campeonato, cada jogo, cada ponto para aprender. Hoje mais cedo foi assim, agora de noite também um confronto muito forte. Na semifinal os quatro times fortíssimos. A gente já se conhece muito bem e sabe que é no detalhe”, avaliou Alison.

Guto/Arthur Mariano garantiram vaga na segunda final em três torneios disputados pela dupla desde que se uniram para a temporada 20/21
Guto/Arthur garantiram vaga na segunda final em três torneios disputados (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Já Guto e Arthur Mariano garantiram vaga a sua segunda final em três torneios disputados pela dupla desde que se uniram para a temporada 20/21. Para chegarem à decisão, a dupla superou André/George, parceria que é a atual campeã brasileira, de virada por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/13). Com pouco tempo de parceria, mas com resultados relevantes alcançados, Guto destacou o entrosamento precoce do time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos muito felizes com essa classificação, em ter a oportunidade de jogar mais uma final. A gente se dedica, mas ainda estamos sem palavras para poder explicar como tudo está acontecendo tão rápido para nosso time, que tem pouco tempo junto. Só tenho a agradecer o apoio da minha família, e da nossa comissão técnica”, contou Guto.

Confira a programação de jogos deste domingo

BRONZE – André/George (ES/PB) x Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) – 11h

FINAL – Guto/Arthur Mariano (RJ/PB) x Alison/Álvaro Filho (ES/PB) – na sequência

Mais em Vôlei de Praia