Siga o OTD

Vôlei de Praia

Final brasileira em Atlanta-96 é tema de live nesta segunda

Jackie Silva/Sandra Pires, campeãs olímpicas, e Adriana Samuel/Mônica Rodrigues, prata, participarão do programa ao vivo no YouTube nesta segunda, às 20h

Vôlei em casa, Final dos Sonhos (Divulgação/CBV)

Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues estão eternizadas na história do esporte olímpico brasileiro. E as quatro atletas, finalistas do vôlei de praia em Atlanta-96, estarão ao vivo, nesta segunda-feira (15), no quinto episódio do ‘Vôlei em Casa’, às 20h (horário de Brasília), para falarem da conquista do ouro e prata.

Precursoras, quebrando paradigmas, foram as primeiras mulheres medalhistas do país na maior competição esportiva do planeta.

O programa é realizado todas as segundas e sextas-feiras, no canal da CBV Confederação Brasileira de Voleibol no YouTube. As quatro atletas estarão unidas virtualmente sob o comando do mediador Bruno Laurence.

+ CLIQUE E ASSISTA OS EPISÓDIOS DO VÔLEI EM CASA

Final dos Sonhos

Histórias de bastidores, como a ausência de Jackie Silva e Sandra no desfile de abertura, e muitas outras passagens divertidas serão contadas durante o programa chamado ‘A Final dos Sonhos’.

+ Ágatha Rippel: “inspiração é correr atrás de um sonho”

A decisão em Atlanta-96, na primeira participação do vôlei de praia no programa olímpico, foi vencida por Jackie/Sandra por 2 sets a 0 (12/11, 12/6), e a conquista da dobradinha brasileira abriu portas para a modalidade, que se firmou como uma das mais vencedoras.

Jackie Silva final dos sonhos vôlei em casa atlanta-96
Jackie Silva exibe a placa que marcou sua entrada no Hall da Fama do esporte olímpico do Brásil (Crédito: COB)

Desde Atlanta-96, o país sempre trouxe ao menos uma medalha em cada edição dos Jogos. São 13 atualmente, sendo três de ouro, sete de prata e três de bronze. Nenhum outro país possui mais.

Cardápio recheado

Nas quatro primeiras edições, o Vôlei em Casa apresentou temas variados para atrair os fãs da modalidade durante a pandemia da Covid-19. Na estreia, trouxe craques que apresentarem talentos também para a música. O segundo episódio contou com os preparadores físicos e fisioterapeutas das seleções falando sobre a volta aos treinos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência começaram os programas temáticos das grandes conquistas brasileiras nos Jogos. Na terceira apresentação do Vôlei em Casa, o tema foi “A prata mais dourada da história”, claro, com a Geração de Prata, representada por Renan, Bernard, William e José Carlos Brunoro.

No quarto programa, ‘O vôlei brasileiro é gigante’, o tema foi o ouro de Barcelona-92, com presença de Giovane, Tande, Maurício e o técnico José Roberto Guimarães.

Mais em Vôlei de Praia