Siga o OTD

Vôlei de Praia

Mundial de vôlei de praia é adiado para junho de 2022

Competição seria em 2021 e precisou ser remarcada após o adiamento das Olimpíadas. A cidade-sede seguirá sendo Roma

Mundial de Vôlei de Praia - coronavírus
Mundial será em junho de 2022 na Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

Nesta quinta-feira (23), a Federação Internacional de Volei (FIVB) anunciou o adiamento do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia para junho de 2022. Originalmente, o torneio estava marcado para 2021 e precisou ser remarcado devido à pandemia de coronavírus, que suspendeu o calendário internacional e adiamento os Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem.

Além disso, em comum acordo entre a FIVB, o Comitê Olímpico italiano e a Federação Italiana de vôlei, Roma será mantida como cidade-sede para 2020. A Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus.

+Confederação Europeia cancela competições por coronavírus=

“Acreditamos que remarcar o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia foi a melhor solução diante do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Também estamos muito felizes que esse evento permanecerá na Itália, um país com uma orgulhosa história esportiva”, destacou Ary Graça Filho, brasileiro presidente da FIVB.

“Talvez tenhamos que esperar um pouco mais agora para coroar nossos novos campeões mundiais de vôlei de praia, mas sem dúvida valerá a pena quando testemunharmos os melhores jogadores enfrentarem em 2022”, completou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Presidente da Confederação Italiana de Vôlei, Pietro Bruno Cattaneo, disse que “a organização do Campeonato Mundial exige um compromisso extraordinário e, nas condições atuais, não seria possível trabalhar com segurança”.

“Essa pandemia mudou a vida de cada um de nós, mas tenho certeza de que voltaremos em breve para apreciar o show único concedido pelo esporte fantástico que é o vôlei de praia”, concluiu.

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia é realizado a cada dois anos e reúne os melhores jogadores da modalidade em busca do título mundial. A ultima edição foi realizada em Hamburgo, na Alemanha, em 2019.

Mais em Vôlei de Praia