Siga o OTD

Tóquio 2020

Alison cita calendário e comemora Jogos de Tóquio em 2021

Atleta apoia decisão do COI em adiar Jogos e explica como a sua rotina vem sendo afetada pela pandemia

Alison "Mamute" foi campeão Olímpico no Rio e prata em Londres

Vários atletas brasileiros já comemoraram o fato do Comitê Olímpico Internacional ter oficializado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. Alison “Mamute” foi mais dos esportistas a se pronunciar após o anuncio da decisão e aprovar a realização dos jogos apenas no próximo ano.

“Foi a decisão mais sensata a ser tomada por todo o momento pelo qual estamos passando. Restando apenas quatro meses eu não estava conseguindo treinar e também estava bastante preocupado por toda a situação envolvendo esse vírus”, avaliou o atleta do vôlei de praia.

Detentor de duas medalhas olímpicas – ouro no Rio de Janeiro e prata em Londres-, Alison explicou como a sua temporada tem sido fortemente afetada pelo novo vírus e anunciou que ele e sua dupla, Álvaro Filho, precisarão repensar na programação do calendário para a temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Nesse momento está tudo suspenso. Não temos ideia de quando as coisas vão retomar a normalidade. Não temos nem previsão para retornar aos treinos normalmente. Esse ano possivelmente jogaremos apenas quatro ou cinco torneios internacionais. Dependendo do que acontecer pode ser até que não jogue nenhum. Nossa equipe deve se reunir pra reprogramar o segundo semestre e conseguir chegar nos Jogos da melhor maneira possível”, avaliou.

Por fim, o atleta explicou de forma detalhada como este período de quarentena vem afetando a sua rotina de treinamentos, apesar de destacar a importância de respeitar essa necessidade neste momento.

“Estou em casa há dez dias sem treinar na areia ou com bola. Só estou fazendo a parte de preparação física. Sem contato com bola, pesos diferentes do que utilizo normalmente e a alimentação também está diferente. Então a perda é muito grande, apesar de eu entender que isso é importante e necessário nesse momento pelo qual estamos passando”, completou.

Mais em Tóquio 2020