Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas em Aracaju são definidas sem campeãs olímpicas

Medalhistas de ouro em Pequim 2008, Paula Pequeno e Mari migraram para a praia e estrearam nas areias sergipanas com derrotas

Campeãs olímpicas na quadra, Paula Pequeno e Mari ficaram pelo caminho na primeira fase da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Paula Pequeno e Mari decidiram formar uma dupla (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

As oitavas de final da etapa de Aracaju, no Sergipe, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira (6). Na chave masculina, o destaque ficou para o time Oscar/Thiago (RJ/SC), que segue na disputa e divide um momento especial fora da areia. O torneio feminino, por sua vez, foi marcado pela estreia de uma equipe formada por campeãs olímpicas no vôlei de quadra.  

Paula Pequeno e Mari ficam pelo caminho

Realizando a primeira aparição no vôlei de praia, a dupla Mari e Paula Pequeno (SP) sentiu a diferença entre as modalidades. As campeãs olímpicas pela seleção brasileira migraram para a areia e formaram a parceria há seis meses.

No primeiro jogo, foram superadas pelas líderes do ranking, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), por 2 sets a 0 (11/21 e 10/21). No segundo confronto, elas enfrentaram Vivian/Jéssica (PA) e sofreram novo revés por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), mas destacaram o saldo positivo.

“Fora a ansiedade, o que mais importa é o amor que sentimos pelo voleibol. E sentir essa energia é muito bom. Estamos iniciando um projeto, começando do zero e vamos crescer ainda mais. Essa oportunidade é muito importante. Ainda precisamos nos adaptar melhor aos fatores esternos, como o vento e o calor. Estamos ainda em processo de aprendizado. Mas foi uma experiência incrível”, declarou Paula.

“Me senti uma juvenil indo para o primeiro jogo importante da vida. A cabeça não parou de pensar nessa estreia na última noite. O fator ansiedade atrapalha um pouco, mas estamos muito felizes de jogar aqui, de estrear contra uma dupla que a gente acompanha e torce, perder com o placar dilatado faz parte, estamos em um processo de aprendizado. Um degrau de cada vez”, completou Mari.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas, seis saíram com duas vitórias no dia e liderança de seus respectivos grupos. Casos das duplas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Carol Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Horta/Bárbara Seixa (CE/RJ) e Taiana/Fernanda Berti (RJ/CE).

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na fase de grupos, terminando em 17° lugar: Victoria/Ana Luiza (CE/SC), Lucilia/Alana (SP), Sandressa/Rupia (AL/MG), Pity/Thais (BA/RJ), Rosimeire Lima/Talita (AL/CE), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Rafaela/Diana (PA/RJ) e Mari/Paula Pequeno (SP), dupla formada por campeãs olímpicas na quadra.

Futuros papais dão show

Oscar (esq) e Thiago celebram ponto durante vitória na etapa de Aracaju (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Entre as 16 duplas que avançaram às oitavas de final em Aracaju, seis conseguiram a vaga com duas vitórias, liderando seus grupos. Situações de Oscar/Thiago (RJ/SC), Arthur/Adrielson (MS/PR), Eduardo Davi/Matheus Maia (PR/RJ), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Guto (RJ).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Thiago e Oscar comentaram a classificação e um fator que os une ainda mais fora das quadras. Ambos serão pais em breve e conversam frequentemente sobre gravidez das esposas. Thiago, que é casado com a ex-jogadora e repórter Bruna Dealtry, comentou o sentimento.

“Praticamente só falamos disso (risos). Trocamos informações sobre esse período, lendo, sabendo os cuidados, visualizando como será. Bruna ainda está no início da gravidez, então acredito que estou mais ansioso até. É uma experiência que está mudando minha vida, algo que nos enche de energia para estar dentro de quadra. Imagino nossos filhos aqui no circuito, o vôlei é uma quadra família, vários atletas têm filhos jogando já”, disse.

Oscar também está ansioso para o nascimento da filha Maria Eduarda. A esposa Laís Rosadinho está próxima da 36ª semana e o carioca diz sentir dentro de quadra as novidades que a experiência na vida pessoal está proporcionando.

“É uma responsabilidade boa, se tornar pai de uma família linda. Em bolas impossíveis já penso na Maria Eduarda, acaba sendo mais um motivo de vibração, de garra. Conversei com ela dizendo para esperar que eu volte da etapa para nascer (risos). Temos alguns torneios e espero conseguir viver este momento. E começar a etapa com duas vitórias é ótimo, estamos motivados, conseguimos ajustar bem nosso jogo ao vento e queremos seguir com essa energia nas oitavas de final”, declarou.

Entre as 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na fase de grupos, terminando em 17° lugar: Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Felipe/Luccas (DF), Tony/Martinho (SC), Pablo/Luan (MA/PB), Leonam/Patrick (PB/PR) e Thiego/Thiago (PB). O mata-mata do naipe masculino começa às 8h deste sábado (7).

Mais em Vôlei de Praia