Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas olímpicas do vôlei de praia avançam em Maceió

Rodada desta sexta-feira contou oito jogos eliminatórios, com classificação das duplas que vão a Tóquio.

álvao filho vôlei de praia
Álvaro (foto) e seu parceiro Alison venceram em Maceió (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Alison e Álvaro Filho (ES/PB) e Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ), as duas duplas masculinas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, avançaram, nesta sexta-feira (14), no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Maceió (AL). Os brasileiros disputam as quartas-de-final neste sábado (15).

A etapa é a quinta da temporada, mas a primeira do ano para Álvaro e Alison. Depois de estrearem com duas vitórias na fase de grupos, a dupla superou Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). O paraibano Álvaro Filho comentou sobre a primeira participação da dupla em torneios neste ano.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

“Este é um ano diferente de todos os outros para mim. Um ano olímpico é sempre diferente, para o Alison também é. Estamos em um ritmo de treino muito forte, mas ainda precisamos de ritmo de jogo. Está bastante quente por aqui, mas a gente gosta de jogar nestas condições. Jogar um jogo no dia não é comum, mas já vivenciamos esta situação, é preciso controlar a ansiedade, mas estamos acostumados.”

Álvaro e Alison enfrentarão Jô/Bruno (PB/AM), que se classificaram depois de vencer Oscar/Thiago (Rj/SC) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).

Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) passaram por Allison/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), e encaram Guto/Pedro Solberg (RJ). A dupla carioca superou Averaldo/Marcus (TO/RJ) nas oitavas por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18).

Clima também ajudou

Medalha de bronze na etapa anterior, Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB), também seguem na busca pelo título. Eles avançaram com a vitória sobre Felipe Cavazin/Anderson Melo (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16). Após o jogo, Ricardo destacou a influência do clima na partida e celebrou a boa preparação física do time.

“Aqui em Maceió é sempre muito quente, todos nós atletas já esperamos por isso. Mas hoje jogamos uma vez só, foi possível dar o máximo, pois em caso de derrota a dupla é eliminada. Começamos mais lentos, mas depois mudamos a velocidade do jogo, o Vitor sacou demais, fez diferença no jogo”

A temporada 19/20 do Circuito já passou por Vila Velha, Cuiabá, Ribeirão Preto e João Pessoa. Em Mato Grosso, Alison e Alváro Filhos levaram o ouro. Evandro e Bruno conquistaram o título na etapa em São Paulo.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Mais em Vôlei de Praia