Siga o OTD

Vôlei de Praia

Saymon/Arthur e Tainá/Victoria caem no classificatório do México

Créditos: Divulgação/FIVB

As duplas brasileiras Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) e Tainá/Victoria (SE/MS) não conseguiram avançar à fase de grupos da etapa quatro estrelas de Chetumal (México) nesta quarta-feira (13.11). Eles foram superados em suas partidas pelo classificatório. Outros cinco times brasileiros, três no masculino e dois no feminino, já estavam garantidos na fase principal da competição pela posição no ranking de entradas. Os jogos continuam até domingo (17.11), dia das finais do último torneio internacional de 2019.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Arthur e Saymon foram superados pelos argentinos Azaad e Capogrosso, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, por 2 sets a 0 (21/18, 21/18) em 41 minutos. Tainá e Victoria (SE/MS) acabaram superadas pelas espanholas Soria e Carro por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 45 minutos, também na segunda rodada do classificatório.

O Brasil terá três times no masculino, que já estavam garantidos pelo ranking de entradas: André Stein/George (ES/PB), Thiago/Guto (SC/RJ) e Pedro Solberg/Oscar (RJ), que entram em quadra a partir desta quinta-feira (14.11). No mesmo dia também entram em ação Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE), no feminino.

A fase de grupos em Chetumal é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro. Após a disputa da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem (Round 1). O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Chetumal recebeu uma etapa exclusiva do naipe feminino em 2018. A competição mexicana rende cerca de R$ 82 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,6 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores.

Mais em Vôlei de Praia