Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cinco duplas do Brasil vão às quartas em Moscou

FIVB

A sexta-feira (16) foi movimentada em Moscou. A capital russa, que sedia etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, viu os jogos que encerraram a fase de grupos, a repescagem e as oitavas de final da competição. Ao fim da maratona, Taiana/Talita e Ana Patricia/Rebecca foram as primeiras brasileiras com vaga garantida nas quartas de final.

“Tivemos um dia longo, mas muito produtivo. Conseguimos jogar concentradas e focadas em todos os jogos, já sabíamos que o dia seria pesado, pois perdemos o primeiro jogo do torneio, mas nos preparamos. Estou muito feliz com a nossa evolução como time, estamos trabalhando muito junto com nossa comissão técnica, e dentro de quadra já conseguimos notar a diferença”, declarou Taiana.

À tarde, Guto/Saymon foram os primeiros do naipe masculino a se classificarem. Alison/Álvaro Filho e  Evandro/Bruno Schmidt também carimbaram a passagem para os jogos do sábado.

Fase de grupos

Encerrando a fase de grupos, pelo grupo A, Taiana/Talita perderam para as japonesas Mizoe/Hashimoto por dois sets a zero (21/17, 21/13) e foram para a repescagem, assim como Evandro/Bruno Schmidt, que derrotaram os norte-americanos Slick/Allen por dois sets a zero (21/19, 21/16) e foram para a repescagem.

Repescagem

Maria Elisa/Carol Solberg bateram as alemãs Bierneck/Schneider por dois sets a zero (21/19, 22/20) e Taiana/Talita ganharam das norte-americanas Larsen/Stockman por dois sets a zero (21/15, 21/19). Em duelo de brasileiros, Andre/George foram superados por Evandro/Bruno Schmidt por dois sets a um (21/18, 15/21, 13/15).

Oitavas de final

Agatha/Duda foram surpreendidas e perderam para as espanholas Liliana/Elsa por dois sets a um (17/21, 21/19, 12/15). No terceiro jogo do dia, Taiana/Talita bateram as russas Birkova/Ukolova por dois sets a zero (21/13, 21/19). No segundo confronto entre brasileiros do dia, Ana Patricia/Rebecca superaram Maria Elisa/Carol Solberg por dois sets a um (10/21, 21/19, 15/11).

Pelo masculino, Guto/Saymon bateram os checos Perusic/Schweiner por dois sets a zero, até com facilidade no primeiro set (21/8, 21/19). Alison/Álvaro Filho venceram os holandeses Varenhorst/Van de Velde por dois sets a zero (23/21, 21/16), assim como Evandro/Bruno Schmidt bateram os russos Semenov/Leshukov por dois a zero (21/15, 24/22).

“Foi um dia muito difícil, três jogos muito complicados. Primeiro contra os norte-americanos, escola tradicional, nossos grandes rivais no vôlei de praia, depois contra André e George, sempre lamentamos quando nos enfrentamos aqui no Circuito Mundial, mas acaba acontecendo. Estamos em um torneio de superação, Bruno ainda está se recuperando de uma lesão sofrida na coxa, não está 100%, mas seguimos na vontade, na força. Está dando certo, vamos buscar manter essa união, um ajudando o outro, para alcançar o objetivo que é atingirmos a final aqui em Moscou”, declarou Evandro.

Mais em Vôlei de Praia