Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros se classificam para chave principal em Moscou

Divulgação/FIVB

As duplas brasileiras Guto/Saymon e Taiana/Talina avançaram da fase qualificatória da Etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Rússia. Nesta quarta-feira (14), os dois times precisaram vencer apenas uma partida para se credenciar para a disputa da etapa de quatro estrelas.

Guto e Saymon derrotaram os russos Gorbenko e Likholetov por dois sets a zero, parciais de 21/14 e 21/16. Evandro/Bruno Schmidt, Alison Álvaro Filho e André George eram as outras duplas brasileiras que já estavam credenciadas para disputar a chave principal da competição.

Já Taiana e Talita superaram as gregas Tsopoulou/Manavi também por dois sets a zero, parciais de 21/14 e 21/17. Elas se juntaram a Maria Antonelli/Carol Solberg, Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca na chave principal

Na corrida olímpica do Brasil, apenas os eventos de quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, contam pontos para a disputa. Cada torneio possui peso correspondente de acordo com o número de estrelas. Além disso, os times podem descartar as piores participações, somando apenas os 10 melhores resultados. Só valem os pontos obtidos juntos, como dupla.

A corrida olímpica interna das duplas brasileiras acontece em paralelo à disputa da vaga do país, que segue as regras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

Os países possuem quatro maneiras de garantir a vaga: vencendo o Campeonato Mundial 2019; sendo finalistas do Classificatório Olímpico, que será disputado na China, também em 2019; estando entre as 15 melhores duplas do ranking olímpico internacional; vencendo uma das edições da Continental Cup (América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Europa). O Japão, sede, tem uma dupla em cada naipe já garantida.

 

 

Mais em Vôlei de Praia