Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho vencem final brasileira e são ouro

Alison e Álvaro Filho vencem revanche contra André e George em final brazuca na Etapa de Espinho

Divulgação/FIVB

As areias de Espinho, Portugal, deram espaço para uma festa brasileira. Alison e Álvaro Filho venceram os compatriotas André e George por dois sets a um (21-13, 15-21,15-9) e conquistaram a Etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A partida foi uma revanche da primeira fase da competição. Alison e Álvaro Filho foram enviados para a repescagem por André e George, mas na final levaram a melhor.

Depois da derrota, a dupla que viria a ser campeã não perdeu mais um set até a final. Deixaram Thole/Wickler, atuais vice-campeões do mundo, Nicolai/Lupo, vice-campeões olímpicos, e Plavins/Tocs, que haviam eliminado Evandro/Bruno Schmidt, pelo caminho.

Foi segundo título de Alison desde que formou dupla com Álvaro Filho em março deste ano. Em maio, venceram a etapa de Kuala Lumpur, Malásia, no segundo grande torneio dos dois juntos, pouco depois de estrearem na etapa de Xiamen, China. Desde então, tiveram mais dificuldades: Espinho foi a primeira vez desde então que passaram das quartas-de-final.

“Estou muito feliz, é um momento muito importante para nossa dupla. Nos juntamos há pouco tempo e por isso não foi possível realizar muitos treinamentos. O time está se encaixando e crescendo dentro do Circuito Mundial, no meio das competições. A dupla de André e George é muito forte, um time novo, jovens com potencial físico muito grande e que está fazendo um bom trabalho também. Quem ganha com isso é o Brasil”, disse Alison após a vitória.

A final brasileira repetiu outro duelo brasileiro por medalha em Espinho. Ontem, Ana Patrícia e Rebecca venceram Agatha e Duda na disputa do bronze no feminino.

Ao todo, 10 duplas brasileiras no masculino e feminino disputaram a etapa de Espinho. Maria Antonelli e Carol foram as primeiras a cair, na disputa com Talita e Taiana Lima pela última vaga brasileira. Elas cairiam na fase seguinte.

Bárbara e Fernanda foram eliminadas por Agatha e Duda nas oitavas.

No masculino, além dos finalistas, Evandro e Bruno Schmidt ficaram nas quartas após eliminarem Saymon e Guto nas oitavas. Pedro Solberg e Vitor Felipe caíram na repescagem.

 

Mais em Vôlei de Praia