Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia/Rebecca e Allison/Arthur Lanci vencem em Bauru

A etapa de Bauru (SP) terminou neste domingo (11.06) com dois campeões inéditos na temporada 2017 do Circuito Brasileiro Challenger. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Allison Francioni/Arthur Lanci (SC/PR) subiram ao lugar mais alto do pódio após grandes jogos nesta manhã, na arena montada no Aeroclube, na Avenida Getúlio Vargas.

Allison e Arthur Lanci já haviam levado a medalha de prata na etapa de abertura, em Maringá (PR). Agora, conseguiram subiram mais um degrau. Na decisão, superaram Felipe Cavazin (PR) e Pedro Henrique (PB), filho do campeão olímpico Ricardo, por 2 sets a 0 (23/21, 21/16), em 35 minutos de duração, levando o público, em especial um torcedor, ao delírio.

“Meu pai e eu nos vemos poucas vezes no ano, eu moro em Maringá (PR) e ele em Sorocaba (SP), então foi inesquecível. Pudemos nos encontrar, ele assistiu e ainda consegui sair com a medalha de ouro. É uma emoção indescritível, ainda mais porque somos uma dupla nova, estamos pegando cada vez mais entrosamento, mas a química foi grande. Talvez não sejamos os atletas mais habilidosos, mas quando entramos em quadra é para dar toda gota de suor que temos”, analisou Arthur Lanci, ao lado do pai, Valmir Lanci.

Na disputa da medalha de bronze, Léo Vieira e Jô (DF/PB) levaram a melhor sobre Moisés e Gilmário (BA/PB) em uma verdadeira batalha de 57 minutos, triunfando por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 15/12). Foi a primeira etapa da dupla terceira colocada após retomarem a antiga parceria, no começo deste mês.

É o segundo título de uma etapa do Challenger de Allison, que havia vencido em 2014, em Campo Grande, enquanto Arthur chega ao primeiro título de etapa desta competição. Com o ouro, Allison Francioni e Arthur Lanci assumem a liderança do ranking geral masculino, com 760 pontos.

Ana e Rebecca levam ouro

No naipe feminino, a campeã mundial Sub-21 e dos Jogos Olímpicos da Juventude, Ana Patrícia (MG), e a campeã brasileira em todas as categorias de base (Sub-19, Sub-21 e Sub-23), Rebecca, foram ao lugar mais alto do pódio em Bauru. Elas, que não haviam disputado a primeira etapa da temporada, em Maringá, venceram na decisão Val e Ângela (RJ/DF) de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 15/9), em 45 minutos.

“Sabíamos que seria muito difícil, Val e Ângela jogaram juntas por várias temporadas e estão retomando uma dupla fortíssima, de muito sucesso. Felizmente conseguimos ter tranquilidade para virar o placar e conseguir o objetivo principal, que era o título. Também somos um time novo, estamos buscando evolução e regularidade, então é ótimo não só pela conquista, mas por termos tido um bom padrão de jogo”, analisou Ana Patrícia.

A disputa de bronze teve a medalhista olímpica de Londres, Juliana (CE), e sua nova parceira, a medalhista pan-americana Carolina Horta (CE), como vencedoras. Elas superaram Izabel e Rachel (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 35 minutos de jogo.

Após bronze na estreia em Maringá (PR) e a prata em Bauru (SP), Val e Ângela lideram o ranking geral da temporada com 680 pontos. É o segundo título de etapa de Challenger para Rebecca, que havia vencido em 2016, em João Pessoa (PB).  Já Ana Patrícia vence uma etapa do torneio pela primeira vez na carreira.

O Challenger é composto por quatro etapas. Após passar por Maringá (PR) e agora em Bauru (SP),  as cidades de Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ) receberão as próximas paradas. O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

Ao final dos quatro etapas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia