Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt iniciam corrida olímpica no Catar

Parceria de Evandro e Bruno estreará na etapa do Circuito Mundial nesta quarta-feira (13), diante de Ricardo e Álvaro Filho.

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Em seu primeiro torneio juntos, na etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza, há pouco mais de duas semanas, Evandro e Bruno Schmidt conquistaram o título sem perder um set sequer. E tiveram pela frente na decisão a dupla Ricardo e Álvaro Filho. Quis o destino que as duplas brasileiras se cruzassem novamente, desta vez no Circuito Mundial, que tem sua primeira etapa válida pela corrida olímpica sendo realizada em Doha, no Catar. Válido pelo grupo H, o confronto dos brasileiros será realizado nesta quarta-feira, às 4h (horário de Brasília).

Cientes de que terão grandes adversários pela frente, Evandro e Bruno Schmidt não veem a hora de estarem dentro de quadra. Afinal, é lá que eles poderão colocar em prática tudo o que foi treinado e onde também poderão corrigir os possíveis erros.

“É o torneio de estreia da temporada internacional e sempre aparecem alguns aspectos que temos que lidar o mais rápido possível, como nos ambientar com o lugar dos jogos. Esse ano todo mundo se preparou bastante. Temos que encontrar nossa melhor maneira de jogar o mais rápido possível, mas acho que todo mundo estará nessa situação. Gosto de lidar com cada jogo, cada dia… No momento, estou pensando apenas no nosso jogo de estreia. Depois no segundo, no terceiro. Um passo de cada vez”, disse Bruno Schmidt, se referindo aos demais adversários do grupo: os italianos Nicolai/Lupo e os suíços Beeler/Krattiger.

Mesmo com 100% de aproveitamento jogando lado a lado, Evandro e Bruno Schmidt não carregarão para Doha nenhum resultado obtido em Fortaleza. E sabem bem que precisam repetir em Doha a motivação e o foco demonstrado nas areias do Ceará para largarem bem na corrida olímpica.

“Estamos muito motivados e focados no que precisamos fazer. Será nosso primeiro torneio internacional junto e sabemos que ainda temos bastante o que evoluir. Estou um pouco ansioso para jogar logo, dar início a nossa corrida por uma vaga olímpica. Chegou o nosso momento e vamos atrás, passo a passo, de um bom resultado aqui”, afirmou Evandro.

Na fase de grupos em Doha, Evandro e Bruno Schmidt farão três jogos. Caso conquistem o primeiro posto em sua chave, avançam direto às oitavas de final. Caso fiquem em segundo ou e terceiro, disputam a repescagem já no formato de mata-mata, como as oitavas, quartas, semifinais e finais.

Mais em Vôlei de Praia