Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara Seixas e Fernanda Berti derrotam anfitriãs e conquistam título na China

Bárbara Seixas conquistou neste domingo seu primeiro título desde que terminou a parceria com Ágatha, com quem foi medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro. Jogando ao lado de Fernanda Berti, ela ganhou a medalha de ouro da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, a dupla brasileira enfrentou as chinesas Wang e Yue e venceram por 2 a 1 com parciais de 21/12, 19/21 e 16/14. Clique no vídeo abaixo para ver como foi a partida.

Depois de um primeiro set em que venceram com extrema tranquilidade por 21 a 12, Bárbara Seixas e Fernanda Berti deixaram as chinesas reagirem e ganharem o segundo por 21 a 19. No tie-break, as brasileiras retomaram o controle do jogo, mas levaram um susto no final. Depois de abrir 14 a 10, elas tomaram quatro pontos seguidos, mas conseguiram retomar a confiança para fechar em 16 a 14.

Bárbara Seixas e Fernanda Berti conquistam o ouro da etapa de Xiamen (Getty Image/FIVB)

Antes da decisão, no comecinho da madrugada deste domingo, Bárbara Seixas e Fernanda Berti venceram uma disputa emocionante contra as compatriotas Maria Elisa e Carol, de virada, por 2 sets a 1 com parciais de 21/23, 21/16 e 17/15.

Derrotadas na semifinal, Maria Elisa e Carol foram disputar a medalha de bronze contra as alemãs Bieneck e Schneider, mas perderam por 21/16 e 21/19 e não conseguiram um lugar no pódio.

As outras duplas brasileiras que participaram da etapa de Xiamen do circuito mundial foram Josi e Lili, que foram eliminadas nas quartas-de-final por Maria Elisa e Carol Horta, e Juliana e Carol Solberg, que caíram nas oitavas-de-final para as austríacas Schwaiger e Schützenhöfer.

A única dupla masculina brasileira na disputa, Oscar e Hevaldo, foram eliminados na primeira rodada por Júlio e Ahmed Tijan, do Qatar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia