Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence e se garante na semifinal do Paulista masculino

Alvinegro faz 3 sets a 0 e elimina Vôlei Ribeirão da competição estadual

No tie-brak, Corinthians supera Vôlei Ribeirão pelo Paulista
Reprodução/Twitter

Na tarde deste sábado (29), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto-SP, o Corinthians-Guarulhos entrou em quadra pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista masculino de Vôlei. O Timão enfrentou o Vôlei Ribeirão, venceu por 3 sets a 0 e garantiu classificação para a semifinal da competição.

Após ganhar o primeiro duelo da série, em casa, pelo apertado placar de 3 sets a 2, o Corinthians não teve dificuldade para vencer a segunda partida e carimbar a vaga com parciais de 16-25, 21-25 e 17-25. Na última parcial, uma queda de energia interrompeu o jogo por cerca de 10 minutos, mas não atrapalhou o desempenho corinthiano.

Na semifinal, o Corinthians terá pela frente SESI-SP ou Santo André. As equipes disputam o jogo que definirá o vencedor da série – e consequentemente o adversário do Timão – nesta terça-feira (02).

Taubaté vence e avança 

ogando na noite deste sábado, 20/09, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 (parciais de 25×19, 25×18, 19×25 e 25×19). A partida foi válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Os taubateanos já haviam vencido a primeira partida por 3 sets a 0, e com os dois triunfos, se classificaram para as semifinais do estadual. O adversário do confronto que valerá vaga na grande final do Campeonato Paulista será contra o vencedor do embate entre São José e Vôlei Renata Campinas, que jogam neste domingo, 30/09.

O Jogo
O treinador Daniel Castellai colocou em quadra o time com a formação inicial contando com Athos, Uriarte, Lucarelli, Vissotto, Robinho, Luiz Fernando e Aldren como líbero. Ao longo da partida, o treinador utilizou vários atletas, como Abouba, Rapha e Rodrigo.

O primeiro set foi bem disputado, com as duas equipes fazendo um jogo bem parelho. Empurrado pelo ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic teve bom aproveitamento do saque, forçando erros do adversário e virando bem as bolas de ataque. Os taubateanos venceram por 25 a 19, em 26 minutos.

O segundo set foi novamente de disputa intensa em cada bola, mas com a equipe taubateana novamente melhor em quadra. O saque variado e o bom trabalho de defesa da EMS Taubaté Funvic foram os pontos cruciais para mais uma vitória tranquila por 25 a 18 em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi de mais erros por parte da EMS Taubaté Funvic, e o Vôlei UM Itapetininga aproveitou para abrir vantagem após a metade do set, e sendo mais efetivo nas bolas ofensivas, encaminhou a vitória fechando em 25 a 19, em 24 minutos.

O quarto e último set voltou a ter a EMS Taubaté Funvic como protagonista da partida. O Itapetininga tentou equilibrar as ações, mas com bopm entrosamento nas bolas ofensivas e a defesa efetiva, os taubateanos venceram por 25 a 20 e fecharam a partida em 3 a 1, em 1h50 de jogo.

O técnico Daniel Castellani fez uma análise positiva da postura da equipe em quadra nesta jogo que valeu a classificação ás semifinais: “Esperávamos mesmo um jogo duro, com a equipe deles nos pressionando. Mas hoje nós entramos em quadra sabendo que para vencer, tínhamos que jogar bem. E gostei da postura da equipe, soubemos lidar com os momentos de pressão e dificuldades, e fechamos a partida sendo melhores.”, comentou.

Santo André vence Sesi

Pelo primeiro jogo da série quartas de final do Paulista Masculino de vôlei, o confronto entre o primeiro colocado contra o oitavo teve uma surpresa. Jogando em casa, o último classificado da primeira fase da competição, Santo André, venceu o Sesi, por 3 sets a 2, saindo na frente na luta por uma das vagas na semifinal.

Com o resultado, a equipe do ABC precisa somente de uma vitória, no jogo em si ou na disputa do golden set, para avançar de fase. Já o Sesi precisa vencer a partida e o golden set para avançar de fase no Paulista de vôlei masculino. O segundo confronto entre os times acontece nesta terça-feira (02), no ginásio da Vila Leopoldina.

 

Mais em Vôlei