Siga o OTD

Vôlei

Brasil massacra na estreia da Copa Pan-Americana masculina

Divulgação/CBV

Pela estreia na Copa Pan-Americana de vôlei masculino, Brasil faz 3 a 0 na República Dominicana com enorme facilidade

A seleção de novos masculina de vôlei do Brasil estreou com tudo nesta terça-feira (28) na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começou a caminhada com um 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/14) para cima da República Dominicana, em Veracruz, no México.

O começo da partida foi meio nervoso, como já era esperado. Mas os brasileiros sobraram em quadra, executaram todos os fundamentos com precisão e deram um show para cima dos dominicanos. O saque falhou em alguns momentos, mas as viradas de bola, o bloqueio e a recepção, esta quase perfeita, fizeram uma diferença enorme para os brasileiros. Sem falar na diferença brutal de potência entre os jogadores das duas equipes.

Destaques para o levantador Thiago, para o imparável Alan Souza e para as defesas do líbero Rogerinho. Matheus, Henrique, Honorato e Leonardo Nascimentos também fizeram uma boa partida.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

O jogo

Os primeiros minutos indicaram que o jogo seria duro, bem disputado e até de longa duração. Mas a melhor qualidade técnica e física dos brasileiros foi aparecendo ao longo da partida. A recepção esteve impecável e Thiago conseguiu distribuir muito bem as bolas.

Alan de Souza virava uma bola atrás da outra, e o bloqueio brasileiro chegava em todas as bolas dominicanas. O primeiro set foi o mais apertado, mesmo assim o Brasil venceu por 25 a 21.

A segunda parcial já foi mais tranquila. O saque brasileiro melhorou bem e complicou o passe dominicano. Com mais dificuldades, os erros da República Dominicana aumentaram, o que facilitou ainda mais as coisas para os brasileiros.

Virando quase tudo, Alan Souza seguiu infernizando a defesa adversária. O desânimo começou a abater os dominicanos que perderam a segunda etapa por 25 a 19.

A terceira parcial parecia um treino. De cara, o Brasil abriu 10 a 3 no placar, sendo que esse três pontos vieram de erros brasileiros. A vantagem seguiu durante todo o set, culminando em 25 a 14. Fim de papo, em quase uma hora e 20 minutos, os brasileiros fizeram três sets a zero

TABELA

29.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia, às 15h

30.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Canadá, às 19h

Mais em Vôlei