Siga o OTD

Vôlei

No sufoco, Taubaté vence Atibaia no Paulista Masculino

Taubaté vence Atibaia no quinto set e o Vôlei Ribeirão supera o Santo André por 3 sets a 0. Confira como foi a rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino!

Neste sábado (25), o Taubaté venceu a quarta partida de quatro disputadas no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, mas se engana quem pensa que o Atibaia foi um adversário fácil. Fora de casa, a equipe taubateana passou o sufoco e saiu com a melhor por 3 a 2. Mesmo assim, o time segue invicto na competição

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

O primeiro set foi de pleno domínio do Taubaté, que venceu por 25 a 13. Já a segunda parcial foi mais disputada, mas acabou 25 a 19 também para a equipe visitante. No entanto, o Atibaia se encontrou no jogo e levou o terceiro set por 25 a 21 e repetiu o placar no quarto. Já no último período, o Taubaté levou com dificuldades por 16 a 14.

Na próxima rodada, o Atibaia visita o Santo André, às 19h30, da quinta-feira (30). Já o Taubaté recebe o Itapetininga, às 20h, na sexta-feira (31).

Vôlei Ribeirão X Santo André

O Vôlei Ribeirão estreou com vitória na Cava do Bosque na temporada 2018/19. Com o Ginásio Gavino Virdes recebendo grande público, a equipe de Marcos Pacheco bateu Santo André por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/19) em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Com o resultado da tarde deste sábado (25), a equipe subiu na classificação e está entre os cinco melhores, somando seis pontos em três jogos.

O grande destaque do duelo foi o ponteiro Ricardo, do Vôlei Ribeirão, que anotou 15 pontos. “A torcida foi fundamental no jogo de hoje [sábado], o ginásio lotado foi o diferencial para o nosso time. Estamos crescendo a cada jogo e lá na frente estaremos cada vez melhor”, comentou.

O levantador Luis Rodrigues, que começou como titular, também se destacou, distribuindo as jogadas de ataque. “Soubemos marcar bem o time adversário e sacamos muito bem, o que dificultou para eles. Estávamos muito bem disciplinados também”. Luis foi contratado do Santo André, junto com o líbero Diego. “Foi muito legal rever meus amigos de Santo André. Fico feliz pela evolução deles no vôlei paulista”.

O treinador Marcos Pacheco elogiou a equipe ao final do jogo, garantindo que ainda há onde evoluir. “Fizemos dois sets muito bons e no terceiro a equipe de Santo André conseguiu equilibrar as ações. A torcida foi o diferencial novamente. Nosso time está crescendo jogo a jogo, a cada treino, nosso plantel é muito equilibrado, posso trocar jogadores durante o jogo sem perder nível de jogo”.

O próximo jogo do Vôlei Ribeirão pelo estadual é contra o Corinthians, em Guarulhos, no Ginásio Ponte Grande. O jogo será na próxima sexta-feira (31), a partir das 20h. Já o Santo André recebe o Atibaia, na quinta-feira (30), às 19h30.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei