Siga o OTD

Vôlei

 

Brasil vence a França sem dificuldades na VNL Feminina e segue invicto



Seleção controlou a partida do início ao fim, manteve a invencibilidade no torneio e segue na liderança da tabela de classificação



Ana Cristina em Brasil x Itália na VNL Feminina, Ligas das Nações de vôlei feminino
Foto: Patricy Albuquerque/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais um resultado positivo na Liga das Nações na manhã desta quarta-feira (17). Abrindo a sua participação na etapa de Ancara, na Turquia, o Brasil superou a França por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/15. 

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cobertura da VNL 2026 no Olimpíada Todo Dia é feita em colaboração com a Volleyball World. Para assistir a todos os jogos da Liga das Nações ao vivo, acesse a VBTV pelo link subscribe.volleyballworld.com e use o cupom 10OLIMPIADA para garantir desconto na assinatura.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, mas o Brasil impôs maior volume ofensivamente, contando com uma bela atuação de Diana. A equipe brasileira chegou a construir boas vantagens no placar, porém cometeu erros no serviço que permitiram a aproximação das francesas. Na reta final, a seleção demonstrou precisão e fechou o período em 25 a 22, com o último ponto anotado por Julia Kudiess.

Na segunda parcial, os erros não forçados da equipe da França facilitaram as ações do Brasil, que abriu uma vantagem confortável. As adversárias esboçaram uma reação e cortaram a diferença para três pontos na reta final da parcial, momento em que Paulo Coco solicitou um tempo técnico para reajustar o posicionamento em quadra. A parada surtiu efeito, o time retomou o foco e, impulsionado por quatro acertos de saque na parcial, fechou em 25 a 19.

O terceiro set foi de total domínio das brasileiras. Com um ritmo agressivo, o Brasil abriu uma vantagem inicial de 7 a 1, obrigando a comissão técnica francesa a gastar seus dois pedidos de tempo logo nos primeiros minutos. Dando show nos pontos de bloqueio, a seleção manteve a intensidade e encerrou o confronto com uma parcial de 25 a 15.

A ponteira Ana Cristina terminou o confronto como a maior pontuadora do lado brasileiro, somando 13 pontos, sendo 10 deles de ataque. Outras duas titulares também alcançaram a marca de dois dígitos na pontuação: Julia Bergmann, com 11 pontos, e Julia Kudiess, que contribuiu com 10.

Campanha invicta e próximos desafios 

Dirigida por Paulo Coco nesta quarta devido ao cumprimento de uma suspensão do técnico Zé Roberto, a seleção feminina alcançou a marca de cinco vitórias em cinco partidas disputadas na VNL, somando 14 pontos na liderança. Na primeira semana de disputas, em Brasília, já havia superado Holanda, República Dominicana, Bulgária e Itália.

Dando sequência aos compromissos da semana na Turquia, a seleção brasileira terá pela frente os confrontos contra Bélgica, China e Alemanha. O duelo diante das chinesas, agendado para o próximo sábado, é considerado um dos testes mais exigentes da atual etapa, dado o bom início de torneio da equipe asiática, que também será o país sede na fase decisiva da competição.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Vôlei