Siga o OTD

Vôlei

 

Zé Roberto Guimarães libera mais um lote de convocadas para a VNL



Ana Cristina e Tainara se juntam na próxima segunda-feira às demais atletas que treinam para a VNL Feminina em Saquarema



Ana Cristina - Vôlei - VNL - faixa Paula Pequeno VNL
(Foto: Volleyball World)

Nesta quinta-feira (7), a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou mais uma parte da convocação das atletas que vão representar a seleção feminina na Liga das Nações (VNL) 2026. A nova relação conta com a ponteira/oposta Ana Cristina e a oposta Tainara. Ambas se apresentam no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema na segunda-feira (11).

O primeiro nome da lista é a ponteira/oposta Ana Cristina. A atleta que joga no Fenerbahce, da Turquia, teve uma lesão no ano passado e desfalcou a seleção durante o Campeonato Mundial. Ana Cristina voltou a jogar no final de 2025 pelo clube turco e foi vice-campeã da Liga Turca. Chama atenção a convocação da atleta não apenas como ponteira, mas também como oposta. O Brasil tem sofrido na posição e a mudança na convocação para este ano pode indicar a intenção do técnico José Roberto Guimarães em usar Ana na saída de rede na VNL.

O outro nome divulgado nesta quinta-feira é o da oposta Tainara Santos. Após uma temporada no voleibol chinês, a medalhista olímpica jogou a última edição da Superliga Feminina com o Sesc Flamengo, terminando a competição em terceiro lugar. Tainara foi a quarta maior pontuadora da competição com 403 pontos.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil estreia na VNL Feminina no dia 3 de junho contra a seleção da Holanda em Brasília. Ao todo, oito atletas já estão treinando em Saquarema. Além das duas atletas anunciadas hoje, já tinham sido convocadas ou convidadas: a ponteira Helena, a levantadora Bruninha, as opostas Kisy e Sabrina, a líbero Marcelle e as centrais Lorena, Diana e Luzia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei