Siga o OTD

Vôlei

 

Brasil perde para tchecos e soma nova derrota no Mundial Sub-21



Seleção brasileira leva 3 a 0 da República Tcheca e se complica no grupo C do Mundial Sub-21 de vôlei masculino



Seleção de vôlei sub-21 após derrota pra tchecos no Mundial
Foto: FIVB

A seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei conheceu sua segunda derrota no Mundial da categoria, neste sábado (23), ao perder para a República Tcheca por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23. O resultado complica a situação do Brasil, que ainda encara Cuba e Bulgária, na disputa por uma vaga na próxima fase.

O destaque individual do jogo foi o oposto tcheco Brichta, maior pontuador da partida com 16 pontos. Pelo lado brasileiro, o oposto Felipe terminou como principal anotador da equipe, marcando 10 pontos.

Com o revés, o Brasil acumula uma vitória e duas derrotas na competição. A equipe havia vencido a Colômbia por 3 a 0 na rodada anterior, depois de estrear com derrota para o Japão, também por 3 a 0. Neste momento o time ocupa a quinta posição entre seis equipes, com os quatro primeiros se classificando para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi

Não demorou para que os tchecos abrissem seis pontos de vantagem no início do primeiro set, quando o placar apontava 9 a 3 para os europeus. A primeira parcial se manteve alternando a vantagem entre seis e cinco pontos, até que a República Tcheca aumentou a diferença para oito. Mesmo ensaiando uma reação e fazendo seis dos últimos oito pontos, o Brasil viu o adversário fazer 1 a 0 com a parcial de 25 a 21.

A primeira vez que a seleção brasileira esteve a frente do placar foi nos primeiros pontos do segundo set, que teve trocas de dianteira. No final da parcial, tchecos conseguiram uma vantagem um pouco maior: três pontos, com placar apontando 21 a 18. Crescendo no momento decisvo, fecharam a parcial em 25 a 20, fazendo 2 a 0.

O último e decisivo set teve um roteiro diferente, mas o mesmo desfecho. A equipe brasileira chegou a abrir quatro pontos de vantagem e manteve a diferença até a reta final. Porém, quatro pontos consecutivos dos tchecos empataram o placar em 19 a 19. A partir daí, os europeus retomaram o controle e fecharam a parcial em 25 a 23, garantindo a vitória por 3 a 0.

Mais em Vôlei